quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Pedro Tavares critica política de importação de amêndoas do cacau

ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » Pedro Tavares critica política de importação de amêndoas do cacau

Pedro Tavares critica política de importação de amêndoas do cacau

Pedro Tavares defende revisão da política de importação de cacau
Pedro Tavares defende revisão da política de importação de cacau
A política de importação facilitada das amêndoas do cacau, conhecida porDrawback, foi duramente criticada pelo deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia legislativa da Bahia, Pedro Tavares. O parlamentar afirmou que vai propor uma ampla discussão na Comissão de Agricultura da Casa.

Segundo Tavares, o governo federal deve revisar a política de importação, que durante o período crítico da praga Vassoura de Bruxa, serviu para garantir a oferta do cacau.

No entanto, a prática não se justifica mais, pois a região voltou a obter altos níveis de produção. Hoje, essa política de importação está sendo usada para diminuir o preço interno do produto, o que tem levado a uma grande perda no preço da arroba paga aos cacauicultores.

"Vou levar essa discussão até a Comissão para que possamos sensibilizar o governo federal, pois a região que já sofreu tanto com a Vassoura de Bruxa, não pode ser mais uma vez penalizada', pontuou o parlamentar.
Do - jornaldamidia.com.brjornaldamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...