segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Operação “Ilhéus em Ação” inicia suas atividades na Zona III

O trabalho na Zona III, que compreende a área norte da cidade, contempla inicialmente o Canal do Malhado. Na sequência, as atividades alcançarão as partes altas de Ilhéus, como os altos Nerival, Soledade, Amparo e Coqueiro.  

Neste mês de agosto, a Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, programa coordenado pelo vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) e voltado para o processo de reorganização do município, iniciou seus trabalhos na Zona III, área que inclui o bairro Malhado e os altos Nerival, Soledade, Amparo e Coqueiro. Nessa região, o trabalho consiste na limpeza de ruas, poda de árvores, limpeza de canais e consertos no sistema de iluminação pública.

O secretário de Serviços Urbanos (Secsurb), César Benevides, ressalta que, nesse primeiro momento da Operação “Ilhéus em Ação” na Zona III, as partes altas da cidade também começam a ser favorecidas. “Já iniciamos o trabalho no Alto Soledade, incluindo seus três acessos, com serviços variados de limpeza e melhorias no sistema de iluminação pública”, exemplifica o titular da Secsurb, salientando que, na sequência, as equipes se deslocarão para os altos Nerival, Amparo e Coqueiro.
Benevides destaca que, além de passar por uma grande limpeza, o canal do Malhado terá suas laterais revestidas de cimento. “Essa ação específica visa evitar o crescimento do mato e, com isso, prolongar a durabilidade dos serviços”, informa, acrescentando que a intervenção contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.
Parceria - Ao fazer um breve balanço do trabalho desenvolvido até o momento, o coordenador da Operação “Ilhéus em Ação”, Carlos Machado (Cacá), chamou atenção mais uma vez para a importância da parceria popular. “Um município só é transformado com a ajuda de todos. Nesse esforço monumental de reorganizar a nossa cidade, precisamos do apoio de todo mundo. Além do governo, é fundamental contarmos também com a participação da comunidade, dos nossos visitantes e dos diversos segmentos organizados”, comenta.
Nesse sentido, prossegue o vice-prefeito de Ilhéus, “gostaria de pedir, mais uma vez, o apoio maciço da nossa população. Além de colaborar diretamente com esse processo de reconstrução, é fundamental que o povo ilheense seja um agente fiscalizador desse trabalho, um grande contribuinte desse grande esforço. Tudo isso para que a cidade continue avançando”, ratifica Cacá.
Zonas – A Zona I da Operação Ilhéus em Ação compreende a zona sul da cidade, incluindo o Pontal, Avenida Lomanto Júnior, São Francisco, Hernani Sá e Nossa Senhora da Vitória. Já a Zona II abrange as artérias do centro histórico, a Conquista e as avenidas Soares Lopes e Princesa Isabel. Por sua vez, a Zona III vai trabalhar em toda a região norte e, por fim, a Zona IV contemplará os distritos e os bairros Salobrinho e Banco da Vitória.
 Da - Secretaria de Comunicação Social – Ilhéus, 31.08.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...