terça-feira, 11 de agosto de 2015

Obra da nova ponte do Pontal, em Ilhéus, terá outra licitação

 A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa ao prefeito Jabes Ribeiro, durante audiência realizada em Salvador, nesta segunda-feira, 10
A obra da nova ponte ligando o centro de Ilhéus à zona sul, paralisada desde dezembro, deverá passar por novo processo licitatório. A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa ao prefeito Jabes Ribeiro, durante audiência realizada ontem, dia 10 de agosto, em Salvador, com a presença do vice-governador João Leão. Segundo Ribeiro, que lamentou o fato, complicações judiciais não permitiram que a construtora UTC/Constran desse prosseguimento ao serviço.

Em entrevista ao radialista Malthez de Athaíde, na rádio Cultura AM, o prefeito explicou que, por causa das investigações da operação Lava Jato, da Polícia Federal, a empresa vencedora da licitação, a UTC/Constran, não pôde dar continuidade à obra. “Havia a possibilidade de a segunda colocada, a Queiroz Galvão, assumir a empreitada, mas não será possível, me disse o governador”, completou. De acordo com Ribeiro, não há prazos para que a nova licitação seja lançada.
Saneamento – O governador se comprometeu a vir a Ilhéus, ainda neste mês, para assinar ordem de serviço para início de outras duas obras importantes para o município, o esgotamento sanitário do Pontal e zona sul e a construção do Hospital da Costa do Cacau, que será erguido no Banco da Vitória.
Ao prefeito, o governador Rui Costa afirmou que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que vai gerenciar o esgotamento, já sanou os impedimentos para a liberação dos recursos necessários à obra, no valor de R$ 51,3 milhões, que serão investidos por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Hospital - Quanto ao Hospital Re3gional da Costa do Cacau, que será construído em Ilhéus, pelo consórcio formado pelas empresas Axxo e Globo, está sendo finalizado o novo estudo da área que o abrigará, no bairro Banco da Vitória, às margens da BR-415.
O equipamento terá capacidade de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidades, em urgência e emergência, e também com internamentos. Na primeira etapa, terá 150 leitos, e, na segunda, passará para 330, inclusive com Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), observação, internamento, assim como salas de cirurgias, possibilitando atender um público estimado em 780 mil pessoas.
 Comunicação Social – Ilhéus, 11.08.15 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...