sábado, 15 de agosto de 2015

Lula deveria estar na cadeia.


O BNDES andou publicando nota tirando o corpo fora do grampo em que Lula foi pego falando com um corrupto da Odebrecht sobre os resultados de um seminário realizado pelo Valor Econômico. Eis a nota:

"O BNDES lamenta tentativas, na imprensa e em redes sociais, de manipular e distorcer informações buscando envolver o Banco em algo supostamente nebuloso a partir da divulgação de um diálogo entre o ex-presidente Lula e um executivo da Odebrecht. A conversa não faz referência direta ao BNDES e tratou de um seminário sobre exportação que teve ampla participação do público interessado e cobertura da imprensa."

Agora leiam a programação do Seminário. Cliquem para ampliar

 Obviamente que é um seminário sobre empréstimos do BNDES para obras no exterior. Para defender a política do banco e suas tenebrosas transações. Como é que o banco diz que o diálogo entre Lula e Alexandrino Alencar não tem relação com o banco? É muito cinismo. Até o presidente do BNDES é palestrante. O presidente da Odebrecht também.

O que mais choca, no entanto, é ver um ex-presidente da República trabalhando de forma articulada  com uma empreiteira corrupta, cujo dono  está preso. Leiam o final do diálogo:

Acertar o nosso posicionamento com o de vocês? Montar a mentira conjuntamente? Com o aval do dono da Odebrecht? Está na hora de Lula pagar pelos seus crimes. E o principal  deles está bem claro neste episódio: tráfico de influência para liberar recursos públicos para um grupo de clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...