sábado, 1 de agosto de 2015

GREVE DOS PROFESSORES EM ITABUNA PARECE NÃO TER FIM

O senhor Clodevane Leite que esta sentado na cadeira do gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves como prefeito de Itabuna, por causa da escola, parece não saber que tudo começa pelo professor.

Estamos dizendo isso porque estamos vendo que ele não esta dando atenção para resolver um problema tão serio que e a falta de aula para as crianças e os jovens itabunenses, nas escolas deste município.


Esta semana na tramitação do processo da greve da categoria dos professores – os que mais sofrem neste pais, da Pátria Educadora - sabendo que o movimento foi indeferido, parcialmente, por uma Estância Estadual, o prefeito foi muito infeliz em dizer que agora não vai dar nenhum aumento! E uma tremenda ignorância, já que os professores podem recorrer.

Por que o prefeito não toma o exemplo do prefeito anterior e resolve logo essa questão. E sabido que os professores naquela época solicitavam 13% e o prefeito concedeu 15%! Os professores, com certeza, estão sentindo falta da gestão anterior, onde comandava a pasta da educação do município, o professor Gustavo Lisboa.

Com esse impasse, onde a paralisação ainda não parou, o comando de greve dos professores programou para a próxima segunda-feira, 03, à noite, na sede da USEMI, mais um grande encontro, onde decisões importantes serão tomadas, inclusive, a de recorrer ao Supremo Tribunal Federal.          



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...