quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Delator diz que se reuniu com Dirceu para direcionar licitação na Petrobras

Delator diz que se reuniu com Dirceu para direcionar licitação na Petrobras

Milton Pascowitch foi preso na operação Lava Jato.
Milton Pascowitch foi preso na operação Lava Jato. (Foto: Agência Brasil)
O delator da Operação Lava Jato Milton Pascowitch disse que o ex-ministro José Dirceu participou de uma reunião na casa dele junto com outros suspeitos presos em que foi discutido o direcionamento de licitações na Petrobras. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18) pelo jornalFolha de São Paulo.

As duas beneficiadas, segundo Pascowitch, são a Hope RH e a Personal, suspeitas de pagar mesadas de até R$ 800 mil para Dirceu e pessoas próximas ao ex-ministro.

De acordo com o relato do delator, o ex-presidente da Petrobras José Eduardo Dutra –à época diretor corporativo e de serviços da Petrobras– foi pressionado a fazer licitações de mão de obra na estatal que acabaram favorecendo empresas com relação com o ex-ministro José Dirceu.

A declaração consta em um depoimento do delator ao Ministério Público Federal, em junho. As informações prestadas pelo delator ajudaram a embasar o decreto de prisão do ex-ministro, decretada no início do mês. (Folha de São Paulo)

Pascowitch disse no depoimento que a reunião ocorreu em 2013 e teve a participação também do assessor de Dirceu, Roberto Marques, do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e do ex-diretor da Petrobras Renato Duque. Dutra, o alvo da pressão, não estava no encontro.

Com exceção do delator, todos estão presos no Paraná. No encontro, disse Pascowitch, foi discutida a necessidade de alguém "interceder" junto a Dutra para que fossem licitados novos contratos de terceirização de mão de obra na estatal. Do -jornaldamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...