sábado, 8 de agosto de 2015

Com atraso de um ano Prefeitura de Itabuna entrega segunda unidade do Restaurante Popular

           "Mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena!" F.P.
A partir do meio-dia desta segunda-feira, dia 10, começa a funcionar a segunda unidade do Restaurante Popular na Rua Saturnino José Soares, 457, no bairro de Fátima. Antes, às 9 horas, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, secretários municipais, deputados federais e estaduais, vereadores e convidados participam da solenidade de inauguração da unidade que tem capacidade para fornecer diariamente 600 refeições ao preço único de R$2,00.

            O diretor do Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria da Assistência Social, Davidson Leandro Sousa Santos, informa que todo o investimento para a segunda unidade do restaurante foi realizado pela Prefeitura de Itabuna com recursos próprios. “Haverá ganhos sociais e econômicos para a população, porque os usuários poderão reduzir gastos diários para se alimentar bem, já que há acompanhamento nutricional e todo cardápio é feito por nutricionista. O alimento a custo subsidiado será fornecido de segunda à sexta-feira, entre o meio-dia e às duas horas da tarde”, disse.

            Após a solenidade, com a participação das autoridades, o Restaurante Popular vai oferecer aos seus primeiros clientes um cardápio contendo feijão, arroz, cubo de carne ao vinagrete, salada, suco e sobremesa.  “Está praticamente tudo pronto para a inauguração, com todo o mobiliário, utensílios, equipamentos e a equipe de 21 funcionários treinada”, afirma o secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, que reforça o fato de a unidade beneficiar moradores de pelo menos 10 bairros garantindo-lhes segurança alimentar e nutricional de baixo custo.
O Restaurante Popular terá capacidade para atender moradores dos bairros João Soares, Parque Boa Vista, Santa Inês, Antique, Monte Cristo, Califórnia, Nova Califórnia, Parque Verde, São Roque, Vila das Dores, Parque Verde, Vila Vital e outros bairros da zona norte da cidade.  “O prefeito Vane prometeu ampliar os serviços sociais para atender as famílias carentes do nosso município. Estamos honrando esse compromisso”, explica José Carlos Trindade.
Por - Ailrton Silva
Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

BAIRRO ABANDONADO EM ITABUNA

Bairro São Judas, 113 anos de solidão Uma verdadeira peneira@ Por - Artaban Eden - Itabuna completou ano passado brilhosos 113 anos de emanc...