segunda-feira, 3 de agosto de 2015

BOM JESUS DA LAPA, MUITOS ROMEIROS ESTÃO TRISTES

A festa de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, acontece de 30 a 10 de Agosto 
A exigência da Lei do Transito está tirando a tradição do "Pau de Arara"  de seguir viagem para a cidade de Bom Jesus da Lapa, Bahia. A segunda maior concentração de católicos do Brasil, só perdendo para Nossa Senhora Aparecida/SP, nossa padroeira.

Na Bahia, através da Secretaria de Turismo, o Estado bem que deveria fazer um acordo para que isso não acontecesse, pois está acabando com uma história de tradição de quase 300 anos, de gente que vai pregar a sua fé.

Sabemos que a questão de segurança é essencial, mas poderia haver um jeito para que essa tradição não acabasse. Por exemplo, exigindo mais segurança nesse tipo de transporte, levando-se em consideração de que os acidentes  desse tipo de transporte sempre foi pouco.     

Por causa da fiscalização do caminhão "Pau de Arara" não poder ir a Bom Jesus da Lapa está deixando muita gente triste e magoada, pois, muitos caminhoneiros faz a viagem sem fins lucrativos, e para cumprir promessa. Esta semana vimos a declaração do caminhoneiro "Marcos" da cidade de Itabuna, Sul da Bahia,  e nos comoveu, quando ele disse chorando que a sua "corrente" foi quebrada por não poder levar o seu povo, "as suas ovelhas".

Que o bom senso venha a operar, e o nosso Estado venha a liberar esse tipo de transporte, são as nossas tradições religiosas, de centenas de anos que estão em jogo! Que o Bom Jesus opere nas mentes desses homens, e o nosso tradicional "Pau de Arara" possa ser livre, para o caminho a Bom Jesus, como antes, para o bem de todos e de nossa fé! Afinal de contas, é uma tradição histórica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...