terça-feira, 25 de agosto de 2015

Augusto Castro faz balanço na Assembléia Legislativa de visita a obras no Sul da Bahia

Deputado inspecionou as obras juntamente com outros parlamentares, lamenta quadro de abandono do Governo do Estado na região.
O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (24) para mais uma vez lamentar a lista de obras paralisadas pelo Governo do Estado no Sul da Bahia. Na semana passada, o tucano visitou, acompanhado por outros nove parlamentares, diversos canteiros de obras abandonadas na região. As intervenções são consideradas essenciais e sua paralisação não apenas compromete o desenvolvimento local, como implica em desperdício de milhões de reais dos cofres públicos.

Um dos casos mais graves é o da nova ponte entre o centro e a zona sul de Ilhéus, que chegou a ser licitada e iniciada, mas a empreiteira contratada pelo governo abandonou os trabalhos logo em seguida. “É uma obra de R$ 175 milhões, fundamental para destravar o trânsito em Ilhéus”, declarou Augusto na tribuna.
Igualmente importante, a duplicação da rodovia Ilhéus – Itabuna também foi prometida pelo governo, ainda na gestão de Jaques Wagner, mas teve o mesmo destino de outras tantas promessas: o esquecimento por parte da administração estadual. Além de Augusto, a visita à região teve a presença do líder da oposição, deputado Sandro Régis (DEM) e dos também deputados Pablo Barrozo (DEM), Tom Araújo (DEM), Pedro Tavares (PMDB), Hildécio Meireles (PMDB), Hérzem Gusmão (PMDB), Adolfo Viana (PSDB), José de Arimatéia (PRB) e Sildevan Nóbrega (PRB).
A comitiva esteve ainda no esqueleto do Centro de Convenções e Teatro de Itabuna, obra iniciada no último ano do governo Paulo Souto e interrompida logo em seguida, após receber investimento de R$ 18 milhões. Na cidade, os deputados se encontraram com representantes da subseção local da OAB e da Associação Cultural Amigos do Teatro (Acate), que lutam pela retomada da construção do equipamento. O atraso na revitalização do Centro de Cultura Adonias Filho também foi destacado pelo tucano.
“Itabuna é uma cidade polo, reconhecida pela prestação de serviços de excelência nas áreas da educação e da saúde, mas que infelizmente não tem um local para realizar seminários e congressos”, apontou Augusto. Para ele, “é muito triste a situação em que a região se encontra”.
Em Ilhéus, os parlamentares visitaram ainda o Hospital Geral Luiz Viana Filho, que sofre com a falta de estrutura e a consequente deficiência no atendimento. Além das duas cidades, a comitiva foi até
Itaju do Colônia, onde o governo paralisou as obras de uma barragem considerada estratégica para melhorar o sistema de abastecimento de água em Itabuna e Itapé.  
Do Gabinete do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...