quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A DUPLICAÇÃO DA ILHÉUS/ITABUNA QUANDO SAIRÁ?

Lendo o livro "A Ilha de Aramys", do jornalista e agora escritor Waldeny Andrade,  descobrimos que, desde 1997, já existia o projeto da duplicação da Rodovia Jorge Amado, ligando Ilhéus a Itabuna.

Como vemos, essa estória já vem de muitos anos atras, quando a nossa economia do cacau ainda era efervescente . A vassoura de bruxa chegou  e arrastou com ela todos os projetos e intenções pelas águas poluídas do Rio Cachoeira.

De la para cá, acredite se quiser , a duplicação esteve inserida em todo programa de governo de candidatos a chefia do Executivo  baiano, para não se falar da promessa feita na Praça Adami, pelo o então candidato a presidente da Republica, senador Orestes Quercia.

É por essas e outras que a nossa região está vivendo a maior crise de sua história porque a  reciproca dos governos com a nossa população  nunca foi verdadeira, tendo em vista o que o cacau contribuiu para o desenvolvimento da Baahia     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...