terça-feira, 14 de julho de 2015

Prefeitura remove banco de areia na praia da Avenida Soares Lopes, em Ilhéus

Ação visa resgatar a vista panorâmica do mar, além de retirar o lixo jogado naquela região. O serviço conta com a supervisão da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

 Através da Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), a Prefeitura de Ilhéus realiza o serviço de remoção de um banco de areia formado na praia da Avenida Soares Lopes, considerada cartão-postal da cidade, na região do centro histórico. O trabalho faz parte da Operação Ilhéus em Ação, que está sendo realizada nas zonas sul e central de Ilhéus.
 De acordo com informações do secretário César Benevides, o trabalho é feito com auxílio de um trator e tem por objetivo não somente espalhar a areia que atrapalha a visão do mar, mas também retirar o lixo jogado irresponsavelmente por banhistas. Ele explica que com a construção do Porto do Malhado, o mar recuou e ampliou bastante a faixa de areia na praia e formou um banco de areia que impede a visão panorâmica do mar a partir da Avenida. “Esse trabalho realizado aqui na altura da Catedral de São Sebastião será estendido para outros pontos, para termos de volta esse panorama”, enfatiza César Benevides.
 O serviço é realizado com a supervisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) e não consiste na retirada de areia da praia, mas em espalhá-la melhor pela área. Quando o trabalho for finalizado, o local ganhará quadras para a prática de esportes e também equipamentos de ginástica.
 Da Secretaria de Comunicação Social – Ilhéus, 14.07.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...