segunda-feira, 20 de julho de 2015

Prefeitura de Ilhéus investe R$ 3,3 milhões na construção de quadras poliesportivas


Clique para obter Opções 

O prefeito Jabes Ribeiro autorizou, em solenidade nesta segunda-feira, 20, a construção de sete equipamentos esportivos, além da reforma de outros cinco espaços poliesportivos
 Sete localidades, nas zonas urbana e rural, de Ilhéus serão beneficiadas com a construção de quadras poliesportivas. As ordens para início das obras foram assinadas nesta segunda-feira, 20, pelo prefeito Jabes Ribeiro, em solenidade realizada no Palácio Paranaguá, às 10 horas. Os novos espaços esportivos serão construídos nos bairros Alto do Basílio/Vila Queiroz, Banco da Vitória, Teotônio Vilela, e nos distritos de Sambaituba, São José (Aritaguá I), Inema, Banco Central e Aritaguá, e representam um investimento de R$ 3.344.395,06.

 Participaram do ato o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), o presidente da Câmara Municipal, Tarcísio Paixão, os vereadores James Costa, Walmir Freitas, Ivo Evangelista, Roque do Sesp, Gilmar Sodré, Luiz Carlos Escuta, Raimundo do Basílio, secretários e servidores públicos, representantes das empresas vencedoras das licitações e profissionais de imprensa.
 O prefeito creditou a disponibilidade de recursos para essas obras ao programa de ajuste fiscal que tem realizado no município, buscando aumentar a arrecadação própria e reduzir despesas. “Estamos há algum tempo reunindo esforços para chegarmos a esse momento, quando pudemos licitar, contratar as empresas e dar as ordens de serviço para que esses empreendimentos sejam iniciados imediatamente”, afirmou.
 Na oportunidade, o gestor reafirmou também o compromisso assumido, ainda em campanha eleitoral, com a revitalização das praças esportivas geridas pelo município. Os equipamentos serão construídos próximos a escolas que integram a rede municipal de ensino, exceto a do Banco da Vitória, que será instalada no terreno em que funcionava o matadouro municipal.
 De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Ilhéus, Isaac Albagli, os projetos das novas quadras atendem a padrões técnicos e vão contar com vestiários. Segundo a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, os equipamentos serão geridos pelas próprias comunidades, uma forma de “garantir que serão bem cuidadas”.
 Reformas – Além das oito novas quadras, o prefeito Jabes Ribeiro autorizou às secretarias de Administração (Sead) e de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) reformar cinco equipamentos esportivos já existentes, localizados na Barra de Itaípe, Sapetinga, Olivença, Hernani Sá e Jardim Savóia.
 A solenidade contou com as presenças dos secretários de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Isaac Albagli, de Meio Ambiente, Antonio Vieira, de Relações Institucionais, Frederico Vesper, de Comunicação Social, Valério de Magalhães, de Educação, Marlúcia Rocha, de Turismo, Josenaldo Cerqueira, e de Administração, Ricardo Machado, além dos presidentes da Liga Ilheense de Futebol (LIF), Wilson Salviano, e da Associação Desportiva da Barra, Pedro Coelho, e o vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus, Clóvis Júnior.

Da Secretaria de Comunicação Social –Ilhéus, 20.07.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...