terça-feira, 7 de julho de 2015

Prefeitura de Ilhéus entrega posto de saúde da vila de Maria Jape recuperado

Às terças-feiras a comunidade terá atendimento médico com clínico geral, além de serviços de pré-natal, planejamento familiar, preventivos, acompanhamento do desenvolvimento da criança, dentre outros.
 O posto de saúde da vila de Maria Jape foi recuperado pela Prefeitura de Ilhéus. A entrega ocorreu na tarde desta segunda-feira, 6, como parte da política de reestruturação da atenção básica do município. A ação visa garantir melhor assistência à população. Em parceria com o Ministério da Saúde, será disponibilizado, todas às terças-feiras, atendimento médico em clínica geral. Na próxima sexta-feira, 10, está prevista a reinauguração da unidade de saúde  do povoado de São José.

 Na oportunidade, o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) disse que o município vem avançando com o projeto de reestruturar as diversas unidades básicas de saúde do município. Ele reafirmou que a atual gestão trabalha para oferecer melhor atendimento à população e espaço de trabalho digno aos profissionais do setor.  
 O secretário de Saúde, Antonio Ocké, lembrou o prefeito Jabes Ribeiro vem cumprindo o compromisso de melhorar a saúde pública do município. “Um dos objetivos é evitar que as pessoas, principalmente idosos e crianças se desloquem para outras unidades existentes em Ilhéus em busca de atendimentos básicos”. A vila de Maria Jape está distante cerca de 12 quilômetros do centro da cidade, a partir do bairro Banco da Vitória.
 Para a Presidente da Associação de Moradores e Agricultores da vila, Maria Rita, “os benefícios com a reabertura da unidade são os melhores. O posto estava aqui deteriorado, agora tem estrutura tanto pra quem trabalha, como para nós que precisamos desse atendimento”. A diretora de Atenção Básica do município, Bárbara Christian, assegurou que o posto de saúde conta com reforço da equipe itinerante, que inclui médica, enfermeira, nutricionista e vacinador.
 Já a médica Maria Bittencourt, que fará plantão todas as terças-feiras no posto de saúde da localidade, lembrou que a reabertura vai proporcionar atendimento mais humanizado ao paciente. A finalidade é levar saúde pública para as famílias que residem mais distante da vila.
 Projeto de revitalização – Depois de revitalizar os postos de saúde das vilas de Carobeira e de Maria Jape, o prefeito Jabes Ribeiro amplia o fortalecimento da rede básica de assistência à saúde. Estão em reforma as unidades das localidades de Ponta da Tulha, Aritaguá, Sambaituba, Lagoa Encantada, Santo Antonio, Rio do Engenho e Inema, assim como a Policlínica Municipal Halil Medauar, a Farmácia e a Central de Distribuição.
Da Secretaria de Comunicação Social Ilhéus – 07.07.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...