quarta-feira, 29 de julho de 2015

Novos cidadãos itabunenses recebem título no aniversário do município

Pessoas que “adotaram” Itabuna e nela construíram uma história receberam, nesta segunda-feira (27), o Título de Cidadania Itabunense. A homenagem, prestada pela Câmara de Vereadores, marcou as comemorações pelos 105 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Além dos títulos, foram conferidos diplomas de Honra ao Mérito a itabunenses natos, que também se destacam pelos serviços prestados à coletividade.


A honraria foi prestada a 39 pessoas, em cerimônia no salão social da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Autoridades do município, profissionais da comunicação e representantes de entidades de classe e clubes de serviço prestigiaram o evento, definido pelo presidente do legislativo municipal, Aldenes Meira, como um momento de “reconhecer a dedicação das pessoas que, nascidas ou não em Itabuna, amam esta cidade e trabalham pelo seu desenvolvimento”.

Entre os homenageados, estavam professores, médicos, políticos, empresários e também pessoas simples do povo, cada um tendo como característica um vínculo especial com Itabuna. A relevância histórica do Título de Cidadania Itabunense foi reconhecida pelo médico Almir Gonçalves Filho e pelo jurista Rodolpho Pamplona, os dois novos filhos adotivos da cidade, que falaram em nome dos agraciados.


Prestigiaram o evento, entre outras autoridades, o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, que representou o prefeito Claudevane Leite; os deputados federais Davidson Magalhães e Bebeto Galvão; e o deputado estadual Augusto Castro.

Da Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...