terça-feira, 14 de julho de 2015

Municípios do Sul da Bahia constroem Plano de Carreira do Magistério


Evento que reuniu técnicos da educação, secretários e prefeitos dos municípios da região Sul da Bahia, nesta segunda-feira, 13, discutiu as estratégias e metodologia para elaboração do Plano de Carreira do Magistério dos municípios conveniados entre a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) e o Instituto Natura. A previsão é que até o final do ano os planos de 36 municípios estejam construídos e aprovados.
“Estamos diante do segundo grande passo do nosso projeto, que é a construção do Plano de Carreira do Magistério, objetivo esse que foi o responsável inicial da nossa parceria com os Institutos, Natura e Arapyaú. É preciso dá um mesmo foco e esforço que destinamos a elaboração e aprovação do PME, precisamos construir um Plano de qualidade, eficiência e eficácia, assim daremos a nossa importante contribuição”.

O presidente da Amurc lembrou ainda que atualmente os gestores estão enfrentando a mesma dificuldade, em atender a Lei do Piso Nacional. “Portanto criar um instrumento que nos permita planejar e executar a luz do possível fazer, nos dará força e energia para melhor planejar a educação no nosso município e região”, destacou.
O encontro aconteceu no auditório da Unime, onde na oportunidade foi também renovado o convênio entre a instituição de ensino e a Amurc.  Parceria que facilitará ainda mais o acesso dos estudantes ao ensino superior, oferecendo mais oportunidades profissionais. 
Para a secretária de educação do município de Una Leninha Vila Nova, um dos maiores desafios da educação contemporânea é pensar ela a partir da gestão das pessoas que ajudam a construí-la. “O plano que estamos construindo vai dar uma garantia de compreender melhor a carreira na educação. E essa parceria da Amurc e as outras organizações nesse projeto está demonstrando que educação não se faz sozinho”, frisou a gestora.
“O trabalho que a Amurc faz no Sul da Bahia está despertando interesse de outras associações do Brasil inteiro pelo seu pioneirismo e liderança nas proposta para  educação”, afirmou Carlos Eduardo Sanches,  consultor da empresa Constat Educação, responsável pela elaboração dos Planos de Carreira do Magistério.
Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...