quarta-feira, 29 de julho de 2015

Itabuna ganha unidade modelo do SineBahia no Dia da Cidade


A população de Itabuna ganhou como um dos presentes nesta terça-feira, 28, no aniversário de 105 anos de emancipação, uma unidade modelo do SineBahia com capacidade para atender diariamente até 500 trabalhadores. Instalada na Avenida Inácio Tosta Filho, no centro, a unidade foi inaugurada pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, acompanhado do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes.


Também prestigiaram a solenidade os deputados Davidson Magalhães (federal0 e Ângela Souza (estadual), secretários municipais e líderes comunitários e sindicalistas. A unidade modelo SineBahia é resultado da parceria entre município e estado, que investiram de mais de R$ 800 mil na reforma para a adequação do imóvel e aquisição de mobiliários e equipamentos.
A unidade já começa a funcionar nesta quarta-feira, 29, a partir das 8 horas, com uma gama de serviços para trabalhadores, autônomos e empresários locais e de municípios vizinho.

Para Vane, a unidade modelo SineBahia, junto com a instalação do call center, também inaugurada nesta terça-feira, foi um grande presente para Itabuna. “Estamos atraindo novas empresas para o nosso município e possibilitando a qualificação da nossa mão de obra. Itabuna é a segunda cidade no interior a ganhar unidade do SineBahia, com serviços que beneficiam principalmente a população mais carente”, destacou prefeito de Itabuna. A outra unidade funciona em Jequié.

O titular da SETRE, Álvaro Gomes, afirmou que, com a unidade modelo, as empresas não mais vão precisar buscar trabalhadores fora, pois serão colocados à disposição dos moradores do município cursos em diversas áreas visando à qualificação e capacitação. O secretário disse ainda que uma das novidades trazida para Itabuna foi o Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (PATRA).

O PATRA é voltado à intermediação de serviços oferecidos por profissionais como pedreiro, eletricista, encanador, faxineiro, lavadeira e cozinha. “Esses profissionais são cadastrados e os serviços deles disponibilizados para quem necessita. Isso facilita muito a vida tanto de quem oferece quanto da pessoa que contrata”, disse o secretário Álvaro Gomes, acrescentando que nos próximos meses serão incluídas outras categorias como cuidador de idosos e fisioterapeutas.

A unidade do SineBahia foi instalada em um prédio de dois pavimentos, com 3 mil metros quadrados de área. Além da intermediação de mão de obra e qualificação de trabalhadores, serão prestadas informações sobre seguro desemprego. Estão previstos também para unidade de Itabuna aulas de reforço de redação, português, matemática e orientação profissional ao trabalhador.

No prédio do SineBahia, onde o município investiu mais de R$ 500 mil na reforma e adequações, serão oferecidos também todos os serviços da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna. “Estamos trazendo a nossa secretaria para esse local, que é mais central, mais próximo das pessoas que buscam os nossos serviços”, explicou o secretário José Humberto Martins.

   Participaram da cerimônia de inauguração da unidade modelo os secretários Wenceslau Júnior (Planejamento), Dinalva Melo Nascimento (Educação), Marcos Monteiro (Desenvolvimento Urbano), José Roberto Silva (Transporte e Trânsito), Marcos Cerqueira (Fazenda), José Carlos Trindade (Assistência Social), Cleide Oliveira (Governo), Evans Maxwel (Esportes), Gilvan Rodrigues (Comunicação), Eric Ettinger (Saúde), Silas Alves (chefe de gabinete), presidentes de associações de moradores, sindicalistas e vereadores.

Da Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...