quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ilhéus realiza este mês a VI Conferência Municipal de Saúde

O encontro conta com a participação de diversos segmentos sociais que vai avaliar a situação do setor e propor as diretrizes para formular a política de saúde nas esferas de governo estadual e federal.
 Com o objetivo de ouvir as demandas da população, usuários e profissionais sobre o Sistema Único de Saúde (Sus), além de discutir as condições do setor no município, a Secretaria de Saúde de Ilhéus realiza a VI Conferência Municipal de Saúde. O evento ocorre nos dias 23 e 24 deste mês, no auditório da Faculdade Madre Thaís, situado na avenida Itabuna, 1.491, centro. O tema central é “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. 

 O secretário de Saúde, Antonio Ocké, lembra que a atual gestão municipal sempre cumpre o que determina a constituição federal de 1988, ao garantir o direito à saúde. O encontro de Ilhéus é realizado em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, que também que terá a participação de diversos segmentos sociais para avaliar a situação do setor e propor as diretrizes para formular a política de saúde nas esferas de governo estadual e federal.

Conferência estadual– Este encontro antecede a IX Conferência de Saúde da Bahia, que ocorre no mês de outubro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já a conferência nacional, prevista para dezembro, é realizada a cada quatro anos com instrumento para criar e consolidar estratégias de saúde pública do governo federal. Qualquer cidadão pode participar, levando sugestões que irá contribuir para a melhoria do sistema de saúde.

Da Secretaria de Comunicação Social –Ilhéus – 08.07.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...