quinta-feira, 9 de julho de 2015

Ilhéus em Ação inicia desobstrução da rede de águas pluviais da Avenida Soares Lopes

A iniciativa, que conta com o apoio de veículos que auxiliam o trabalho de limpeza e retirada de detritos, visa diminuir a ocorrência de alagamentos durante os dias de chuva

Com o objetivo de diminuir os alagamentos ocasionados pela chuva na Avenida Soares Lopes, uma das mais movimentadas da cidade, a operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, realiza trabalho de desobstrução na rede de drenagem pluvial de toda a extensão da via.  Além de cerca de dez trabalhadores, os serviços contam com o apoio de dois caminhões que realizam a limpeza e a retirada de diversos tipos de detritos acumulados nas tubulações.
O vice-prefeito e coordenador dos trabalhos, Carlos Machado (Cacá), explica que os equipamentos agilizam bastante as ações. Além do carro desentupidor (jateador), veículo que auxilia no processo de limpeza, Cacá informa que os serviços também contam com o apoio de um carro sugador, equipamento que torna mais rápida a retirada de resíduos, como pedra, terra, madeira e, até restos de construção civil.

 “Nesta época do ano, marcada por muitas chuvas, essa intervenção é fundamental para combatermos os alagamentos nas ruas e avenidas de Ilhéus. No entanto, para alcançarmos nossos objetivos, seguimos solicitando, também, que a população e os nossos visitantes não joguem lixo nas vias, prática que acaba contribuindo para o entupimento de bueiros               e canais”, lembra o vice-prefeito.
De acordo com o Superintendente de Obras do Município, Dernerval Furtunato, a geografia da cidade faz com que boa parte da água que cai sobre a região central escorra para a Avenida Soares Lopes, “sobrecarregando a rede pluvial. E esse trabalho de desobstrução vai diminuir consideravelmente os alagamentos”.
Tapa Buracos - Em virtude das fortes chuvas que caíram no município nas últimas semanas, a Prefeitura de Ilhéus também realizou na Avenida Soares Lopes uma operação tapa-buracos de caráter emergencial.
“Esse trabalho, é bom ressaltar, já foi realizado com material produzido pela nossa usina asfáltica, que se encontra em fase de testes e de ajuste de equipamentos”, salienta Derneval Furtunato, superintendente de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra). A usina está instalada em área situada no quilômetro 2,5 da            Rodovia Ilhéus-Uruçuca (BA 262).  
Operação - A operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, lançada oficialmente pelo prefeito Jabes Ribeiro no mês de abril, inclui diversos serviços, como roçagem, capinagem, limpeza de meios-fios, melhorias no sistema de iluminação pública, limpeza de canais e bueiros, poda                de árvores e recolhimento de entulhos.
Já a segunda fase do programa prevê a execução de serviços mais complexos, como recapeamento asfáltico, instalação de semáforos, colocação de novos abrigos para passageiros de ônibus, recuperação de passeios, recomposição de manilhas, alinhamento de meios-fios      e substituição de pedras portuguesas.
  Da  Comunicação Social – Ilhéus – 09.07.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...