quarta-feira, 15 de julho de 2015

Aécio Neves e Marina superam Lula no Rio, revela pesquisa

Sentindo-se enganados, apenas 13% manteriam o voto em Dilma

Aécio Neves, Lula e Marina Silva
Aécio Neves, Lula e Marina Silva

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas feito no município do Rio de Janeiro aponta decisão em segundo turno entre Aécio Neves (PSDB), 33,3%, e Marina Silva (PSB), 27,2%, se as eleições presidenciais fossem hoje. O ex-presidente Lula (PT) aparece, novamente, em terceiro com apenas 18,2%, seguido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), 5,9%, e pelo senador Ronaldo Caiado (DEM), 1,4%.

O Rio de Janeiro também está decepcionado com o governo petista de Dilma Rousseff e 68,1% dos cariocas votariam em Aécio Neves (PSDB) se o segundo turno das eleições fosse hoje. Apenas 13,3% manteriam o voto na presidente, número menor que a soma dos eleitores indecisos e nulos, 7,1% e 11,5%, respectivamente.

Outro dado que demonstra a impaciência dos eleitores da capital fluminense é que 86,2% deles desaprovam o governo Dilma. Apenas 11,7% disseram aprovar os rumos tomados pela presidente e 2,1% não souberam, ou nem quiseram, responder. O desapontamento se confirma com 81,4% dos eleitores afirmando que Dilma está indo pior do que o esperado. Só 15,3% já esperavam a lambança, enquanto 1,7% acham que o governo está se saind bem e outros 1,6% não souberam, ou não quiseram, responder.

Foram ouvidos 908 eleitores entre os dias 8 e 12 de julho com checagem simultânea de 19,8% das entrevistas. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 3,5% para mais ou menos. (Diário do Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...