sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vereador Lukas Paiva pede a construção de nova praça no bairro Jardim Savóia

O vereador Lukas Paiva (PMN) apresentou na Câmara Municipal de Ilhéus a indicação para que a Prefeitura construa uma praça na Avenida Central, no bairro Jardim Savóia, garantindo assim mais uma opção de lazer para a comunidade. No documento o parlamentar explica que já existe inclusive uma área do município apropriada para execução da obra.

De acordo com Lukas Paiva, os moradores do bairro Jardim Savóia há muito tempo vem reivindicando aproveitamento da área que fica na Avenida Central, para construção de uma praça, sendo vital para as crianças do local que vivem sem convívio social. Tudo isso sem contar que o espaço poderá se tornar uma importante e organizada área de lazer.


 O vereador sugere ainda que a obra pode ser executada pelo Termo de Ajuste e Conduta (TAC), por meio do Programa de Adoção de Praças Públicas, gerenciado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema). Ele explica que a empresa Cicon vai construir um grande empreendimento que fica a 500 metros do local indicado pelos moradores para construção de uma praça, o que viabilizaria a recuperação do espaço nesse sistema de parceria..


Ainda na Indicação o vereador Lukas Paiva informa que o programa de adoção de praças, criado através da Lei 3.303 de 22 de junho de 2007, estabelece uma parceria entre o poder municipal, instituições e até mesmo a sociedade civil, no sentido de promover melhor qualidade de vida aos ilheenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...