sexta-feira, 19 de junho de 2015

Trem do Forró é o principal atrativo do "Arraiá do Mochilão" em Iaçu

O passeio no trem "Mochilão" é um dos principais atrativos da festa de São João do município de Iaçu, localizado na Chapada Diamantina, a 275 km de Salvador. Durante os dias 22 e 23/06, os visitantes que curtem a temporada junina na cidade poderão aproveitar o forró sobre trilhos ao som de um trio nordestino “Nogueira”.


O passeio do trem “Mochilão” faz a abertura oficial do São  João da cidade de Iaçu. O tradicional passeio de trem  sai da Praça dos Ferroviários e faz um trajeto de uma hora, regado a muito licor e arrasta-pé.

Como manda a tradição, os festejos começam com a chegada do trem Mochilão, no dia 21/06, às 20 horas com a presença de autoridades, políticos e convidados. Em seguida, terá apresentações de quadrilhas, shows de bandas musicais e forrozeiros, realização de brincadeiras e manifestações culturais regionais na praça principal.
Os ingresso para o passeio de trem deve ser trocados por 2 kg de alimentos não perecíveis. A arrecadação dos alimentos será feita para a instituição filantrópica “Tudo Por Um Sorriso de Irmã Iolanda”. 
As festividades do "Arraiá do Mochilão" começam no dia 21 e vai até o dia 24 de junho. As principais atrações são Banda Canário do Reino, o cantor Canindé; que irá apresentar um repertório especial para o São João, Banda Casaco de Couro e Licor com Mel, dentre outras. 

Como chegar
A distância entre Salvador e Iaçu é de 272 km. Partindo de Salvador pela BR 324, até a Feira de Santana, pegar a BR-116 até o entroncamento com a BA-046. Seguir até o município de Ipirá; a partir daí, pegar a estrada que dá acesso a Itaberaba e em seguida Iaçu. A viagem dura, aproximadamente 4 horas.
Iaçu é um município com aproximadamente 30 mil habitante. Às margens do Rio Paraguaçu, a 281 km de Salvador, na região conhecida como Piemonte do Paraguaçu, entre os municípios de Milagres e Itaberaba, Iaçu é conhecido como um município de grande acervo cultural e política. 

Da - LK COMUNICAÇÃO
Por - Karlo Dias - Diretor de Jornalismo
karlo.dias@lkcomunicacao.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...