terça-feira, 16 de junho de 2015

Ronaldo Abude eleito para a presidência da ACI em Itabuna

Ronaldo Abud e Luiz Ribeiro
A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI elegeu na noite desta segunda-feira, 15, o empresário Ronaldo Abude Eustáquio da Silva para presidir a entidade no período de 2015-2017. Junto, foram escolhidos os integrantes da Assembleia Geral, do Conselho Diretor e da Comissão de Contas. A data da posse da nova diretoria está sendo definida.
Atuando há 20 anos no ramo de Agronegócio em Itabuna, Ronaldo Abude estará assumindo a presidência da entidade mais antiga do município, com o objetivo de desenvolver, junto a classe empresarial, ações voltadas para o desenvolvimento local. “Inicialmente, estarei mostrando aos meus colegas empresários a importância da ACI, e que podemos desenvolver ações que sejam para o bem comum de todos”, declarou.

Abude cita ainda que o trabalho desenvolvido no Espírito Santo – “Espírito Santo em Ação”, que visa a solução de problemas em comum, na sociedade, foi o grande incentivador para que ele pudesse contribuir para a mudança na própria cidade que reside. “É muito ruim ter uma empresa de sucesso e não vê a sua cidade se desenvolver nessa mesma proporção. Dá certa frustração, e, foi com esse sentimento que resolvi fazer alguma coisa para mudar essa situação”.
A valorização da classe empresarial e o espaço aberto ao debate com a sociedade em geral, foram algumas das conquistas obtidas pela Associação ao longo da gestão do empresário Luiz Roberto Vieira Ribeiro. “Independente de ser sócio ou não da entidade, fiz questão de deixar as portas abertas nas reuniões de segunda-feira, para que as pessoas participassem, porque eu acho que a Associação não tem só a cara do comércio, do empresário, ela tem a cara de Itabuna”.
Dentre as recentes conquistas, o presidente destaca a aprovação do voto aberto na Câmara de Vereadores de Itabuna. A iniciativa é resultado de um clamor da sociedade itabunense, que junto a imprensa e às mobilizações nacionais defenderam a transparência nas decisões políticas. “A campanha encabeçada pela entidade alcançou o seu objetivo, que foi permitir que a população tivesse conhecimento das decisões de cada legislador”.
Composição
O Conselho Diretor é composto pelo Presidente Ronaldo Abude Eustáquio da Silva e os vice-presidentes Eduardo Oliveira Carqueija Júnior, Eliane Nunes, Erick Ettinger Júnior, Silvio Roberto de Souza Oliveira e Paulo Peixinho.
A Assembleia Geral é integrada pelo Presidente Luiz Roberto Vieira Ribeiro, 1º Secretário José Moreira Laytynher e 2º Secretário Eduardo Fontes Neto. Já na Comissão de Contas fazem parte, Erivaldo Pereira Benevides, Juscelino Victor Cruz, Rodrigo Barros, Wandick Rosas, Antônio Carlos Lemos e Hélio Silva Nascimento Filho.

Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...