sábado, 6 de junho de 2015

PT impôs ao Brasil o padrão Fifa de corrupção, afirma Roberto Jefferson em entrevista.

Roberto Jefferson na entrevista em vídeo (Foto: Reprodução/Imagem/Vídeo)
Roberto Jefferson na entrevista em vídeo (Foto: Reprodução/Imagem/Vídeo)
Dez anos depois de denunciar o mensalão ao jornal Folha de São Paulo, o ex-deputado Roberto Jefferson, 61, afirma que o PT implantou o ''padrão Fifa de corrupção'' e que o dinheiro das estatais continua a financiar as campanhas no país.

O petebista deixou a cadeia há três semanas. Cumpre prisão domiciliar em um condomínio de alto padrão na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde já viveram os ex-craques Romário e Ronaldo.

Roberto Jefferson deu nova em entrevista à Folha, publicada neste sábado (6), autorizada pelo juiz Eduardo Oberg, titular da Vara de Execuções Penais do Rio.

Folha - Por que o sr. decidiu denunciar o mensalão?

Roberto Jefferson - Decidi dar a entrevista porque tinha sido vítima de uma matéria que deflagrou o processo da minha cassação. Aparecia um funcionário dos Correios, Maurício Marinho, recebendo R$ 3 mil e dizendo que era para o PTB. Era uma pessoa com quem eu não tinha nenhuma relação. Virei o grande vilão nacional por R$ 3 mil. A matéria foi feita por encomenda da Casa Civil [então chefiada por José Dirceu]. Nós identificamos imediatamente de onde veio.

Qual a maior consequência de sua denúncia para o país?
Caiu aquele véu que havia sobre o PT, de partido ético, moralista. O PT posava de corregedor moral da pátria. Ali caiu a máscara. O PT a vida inteira deblaterou contra os adversários, mas "blatterou" a prática política padrão Fifa. O PT impôs ao país o padrão Fifa da corrupção. (Leia Entrevista completa na Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...