sexta-feira, 5 de junho de 2015

PROFESSORES DESOCUPAM PREFEITURA, MAS GREVE CONTINUA.


Do - AZULZINHO NOTICIAS - Após quatro dias e três noites confinados no Centro Administrativo, os Professores da Rede Municipal de ensino de Itabuna, desocuparam o  Gabinete do Prefeito realizando a lavagem da corrupção, entregando uma chave simbólica e um buquê de rosas como forma de “agradecimento pela estadia”. A categoria, depois de uma assembleia realizada no dia 02/06, inconformada com a manutenção da proposta de reajuste salarial de 8% parcelado, resolveu ocupar a prefeitura como forma de protesto e desocuparam somente hoje, 05/06.

Todo impasse gira em torno do descumprimento do Prefeito à decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho – 5º Região, que, desde 2014, reconheceu o direito de reajuste linear a todos os níveis do magistério de Itabuna. De acordo com a Diretora Jurídica do Sindicato SIMPI, Profa. Danielle Gomes, a decisão do TRT respaldou-se no Plano de Carreira da categoria, que propõe em seu artigo 25 que todos os benefícios conferidos aos profissionais de início da carreira devem ser estendidos aos demais níveis. “Nós estamos agindo dentro da legalidade. O Prefeito está nos lesando justamente por descumprir uma decisão judicial. Não poderíamos ficar de braços cruzados”, afirma a sindicalista justificando os motivos da ocupação.

A saída da categoria na manhã de hoje, ocorreu de forma pacífica e contou com a presença e apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB sucursal Itabuna na pessoa de seu Presidente, Dr. Andirlei Nascimento. “Nós parabenizamos os professores pela luta e inclusive já oficializamos o governo nos disponibilizando a intermediar as negociações, se necessário for, pois o diálogo sempre é a melhor solução”, afirma o Advogado.

Mesmo após a desocupação do prédio que, diga-se de passagem, se encontra mais limpo do que antes, a categoria mantém o movimento grevista e aguarda os resultados da audiência de conciliação que deverá ocorrer na próxima segunda, 08, no TRT em Salvador. “O governo entrou com o pedido de abusividade de greve, mas a liminar não foi deferida. Portanto, o movimento contínuo firme até termos um posicionamento do judiciário na próxima semana”, afirma a Presidente do SIMPI, Profa. Carminha Oliveira.


PROFESSORES SE EMOCIONAM 








Após terem lavado a rampa de subida do gabinete, os Professores se emocionaram com lagrimas e sorrisos.Cada um expressavam sua satisfação de dever cumprindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...