sexta-feira, 5 de junho de 2015

Prefeito de Ilhéus entrega posto médico e escola reformados em Vila Cachoeira

O posto de saúde, que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h, possui equipe formada por técnico e enfermeiro. Já o anexo da Escola Municipal Herval Soledade, funciona pela manhã e à tarde, e atende 111 alunos com Educação Infantil e Fundamental I
 Com a presença de autoridades, servidores e lideranças comunitárias, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, entregou na manhã desta sexta-feira, 5, duas reformas em Vila Cachoeira, localizada na Rodovia Jorge Amado (BR-415). A primeira foi o posto de saúde da localidade, logo depois, o anexo da Escola Municipal Herval Soledade, que atende 111 alunos nos turnos da manhã e da tarde, com Educação Infantil e Fundamental I.

Segundo o chefe do executivo ilheense, as entregas do posto e da escola de Vila Cachoeira acontecem no âmbito da Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, iniciativa que realiza uma série de intervenções voltada ao processo de reorganização do município. “Encontramos muita coisa sem funcionar ou, até mesmo, destruída. Com muito trabalho, dedicação e visão estratégica, estamos conseguindo recuperar equipamentos fundamentais para o dia-a-dia da nossa população”, diz.
Instalado na Rua Adeodata Matilde, o posto de saúde de Vila Cachoeira recebeu serviços de pintura, troca do forro, substituição do piso, aquisição de novas cadeiras e uma revisão completa nos sistemas elétrico e hidráulico. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Antônio Ocké, a unidade oferece atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h, vacinação, curativos e serviços gerais de enfermagem, além de preventivo e pré-natal.
Educação - Por sua vez, o anexo da Escola Municipal Herval Soledade, situado na Rua do Prédio, foi beneficiado por pintura (interna e externa), colocação de forro nas salas de aula, substituição do piso, trocas das janelas de madeira por alumínio, recuperação dos banheiros, assentamento de soleiras, conserto do telhado, instalação de grades e revisão geral nos sistemas elétrico e hidráulico. A secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha, lembra que, ao todo, o anexo possui quatro salas de aula, dois banheiros, cozinha, administração e uma área de lazer.
Novas Entregas – Segundo o titular da Sesau, Antônio Ocké, as próximas obras de reforma a serem entregues incluem as unidades de Salobrinho, Carobeira, Inema, Rio do Engenho, Sambaituba, Aritaguá, Santo Antônio, Maria Jape e Lagoa Encantada, além da Policlínica Municipal Halil Medauar, no bairro da Conquista, e do Posto Avançado de Odontologia Napoleão Marques, no bairro São Francisco.
Já as unidades de ensino programadas para serem entregues oficialmente à população abrangem o Instituto Municipal de Ensino (IME-Centro), Barra de Itaípe e as Escolas Nucleadas de Sambaituba, Banco Central e Banco do Pedro.
Presenças – A entrega oficial do posto de saúde e da escola de Vila Cachoeira também foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Ilhéus, Tarcísio Paixão, pelos vereadores James Costa e Luiz Carlos (Escuta), pelo superintendente de Obras da Seintra, Derneval Furtunato, e pela diretora administrativa da Secretaria de Educação, Silvana Pena, entre outros.
 Comunicação Social –Ilhéus – 05.06.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...