quarta-feira, 10 de junho de 2015

Pedro Tavares cobra do governo retomada das obras da ponte Ilhéus-Pontal

Tavares:
Tavares: "A Seinfra garantiu que em abril as obras seriam retomadas e até agora nada. Seria engodo?".
O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) cobrou mais uma vez explicações por parte do governo estadual sobre as obras da ponte Ilhéus-Pontal. Durante pronunciamento na tarde de ontem (9), o líder do PMDB na Assembleia Legislativa fez questão de explanar a necessidade do equipamento para região e afirmou que a atual ponte Lomanto Jr. não consegue mais absorver o trânsito de Ilhéus, o que causa transtornos aos moradores. A empreiteira inicialmente contratada para a obra foi a UTC Engenharia, cujo dono, o baiano Ricardo Pessoa, é um dos acusados da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Tavares lembrou ainda da vinda do secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, em março deste ano na Comissão de Infraestrutura da Casa. Na oportunidade, o secretário deixou claro que após o feriado da Semana Santa, em abril, as obras seriam reiniciadas.

“Já se passaram dois meses e absolutamente nada foi feito. A empreiteira já foi embora e o maquinário foi retirado. O governo precisa se mobilizar e fazer com que esse projeto se torne realidade, pois os ilheenses já estão desacreditados e têm direito a uma satisfação. Quando o PT lançou o projeto, despertou o sonho de milhares de moradores. Já não basta o Porto Sul, a Ferrovia Oeste-Leste e o novo Aeroporto de Ilhéus. Quero crer que esse não seja mais um engodo do governo da Bahia”, frisou o parlamentar.

Orçada em mais de R$ 165 milhões, o projeto da nova ponte Ilhéus-Pontal teve sua ordem de serviço assinada em 28 de junho de 2013, como parte das comemorações da emancipação de Ilhéus, pelo então governador Jaques Wagner. A obra tinha previsão de entrega em dois anos e deveria estar pronta nos próximos 20 dias, mas infelizmente não há sinais de início da mesma. “O que a população esperava é que agora, dois anos depois, próximo ao aniversário da cidade, a obra já estivesse pronta, o que está longe de acontecer”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...