terça-feira, 23 de junho de 2015

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ITABUNA?

Poluição total do rio Cachoeira
A população de Itabuna, cidade pólo do sul da Bahia estimada em 250 mil habitantes, está cada vez mais revoltada pela inércia de seus gestores, devido a um desgoverno total!

Com isso aos poucos o município perde a sua hegemonia de líder da Região Cacaueira. Estes fatos estão sendo vistos agora, onde não tem projeto para a realização de seus grandes eventos; Natal, carnaval, São João, Exposição Agropecuária, Dia da Cidade etc., deixando de atrair pessoas de fora para o fortalecimento do comércio local.

Professores em greve a cerca de um mês
Hoje o que se vê é uma bagunça total, professores em greve, gente morrendo às portas dos hospitais e postos médicos, por falta de assistência e medicamentos; Transporte coletivo inoperante, velhos e servindo ao povo em péssimas condições de uso e quando quer; A falta de segurança à população é total, sofrendo violência a toda hora; Conta de água e energia acima da realidade do poder aquisitivo da maioria de seus residentes; O desemprego é grande, pois há anos não se atrai indústrias para o município: A cidade está  suja e cheia de buracos, sem saneamento, esgotos correm a céu aberto! É triste! Suas praças parecem um verdadeiro lixão, com gente (nóias) fazendo sexo explicito em plena luz do dia; Seu maior patrimônio o Rio Cachoeira, transformado em um grande canal do esgoto doméstico e industrial, exalando o mau cheiro por toda a cidade! É uma vergonha! Sem se falar na falta da construção de um aterro sanitário!

Quando Itabuna tinha carnaval
Para uma cidade que já teve de tudo: Festa do Cacau; Grandes carnavais (o maior da região); Festas juninas, quando os bairros disputavam qual o mais animado, com a participação irrestrita deste município e da população, com a presença de forrozeiros de renomes, de fora e local; O Natal com a Avenida do Cinquentenário e suas travessais, enfeitadas e iluminadas cheias de visitantes comprando; Praças limpas e com fontes luminosas funcionando.

Quando tinha São João/Ferradas
Quando tinha fonte luminosa nas praças
Tínhamos, também, Teatros, Cinemas, Clubes Sociais, Boliches, Time de Futebol na primeira Divisão, o nosso povo era alegre... Hoje parece que tudo acabou, quando muitas pessoas, sem expectativa de melhoras, sem opções, estão deixando a cidade, com o coração cortado, para outras paragens! É triste, muito triste!
Essa e a realidade! Até parece que Itabuna ficou sem alma, e foi possuída nos últimos tempos, pela maldição.

E agora, para piorar a situação o Governo do PT, deste estado, ao invés de anunciar empregos e escolas, disse que vai construir mais dois presídios em Itabuna...
As lideranças  do município já não existem mais... 


O que está acontecendo com Itabuna?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...