segunda-feira, 29 de junho de 2015

Mesmo sob forte chuva, show de Daniela Mercury empolgou a noite do Aniversário de Ilhéus

Cantora se apresentou no domingo, 28, dia em que a cidade completou 481 anos de história
 O aniversário de Ilhéus foi coroado, na noite deste domingo, 28, com o show da cantora Daniela Mercury, realizado no Parque de Exposições Jackson Figueiredo, que também contou com apresentações das bandas dos cantores Daniel Vieira e João Almeida. Mesmo sob for45te chuva, o show de Daniela empolgou os ilheenses que foram curtir a noite do aniversário de 481 anos da cidade.  veja  também quem recebeu a honraria  da Comendas do Mérito de São Jorge dos Ilhéus.

Há cerca de oito anos sem se apresentar na cidade, Daniela Mercury fez um show repleto de sucessos. Para ela, “voltar a Ilhéus é um grande prazer, e ainda mais por ser numa data tão especial como essa, o aniversário de nossa princesinha do sul”.
A estrutura montada no Parque de Exposições recebeu, de acordo com a Polícia Militar, milhares de pessoas nos três dias. Além da arena dos shows, estavam à disposição palco auxiliar, barracas com grande variedade de comida e bebidas, e um pavilhão dedicado a expositores de produtos da chamada economia criativa.
 O prefeito Jabes Ribeiro avaliou a festa como “bastante positiva”. Segundo ele, apesar da chuva que caiu durante todo o fim de semana, o Viva Ilhéus conseguiu reunir “bastante gente e de uma forma muito tranquila”, enfatizou Ribeiro. Para o itabunense João Alcântara, vendedor, a apresentação de Daniela Mercury coroou a festa. “Apresentação da Daniela é sempre para abrilhantar qualquer iniciativa e aqui não podia ser diferente”, disse.
Durante os três dias de evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Viva Ilhéus ofereceu aos visitantes teste rápido para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, além de distribuir preservativos.
 Realizado em parceria com o Governo do Estado e com apoio da iniciativa privada, o Viva Ilhéus foi iniciado na última sexta-feira, 26. O primeiro dia teve show das bandas Kart Love, Via de Acesso e Zabumbahia. Já no sábado, o público pulou ao som de Léo Santana, bandas Forrozão e Di Bali.

 Comendas do Mérito de São Jorge dos Ilhéus

Entregues neste domingo, 28, aniversário da cidade, as honrarias reconhecem a contribuição desses cidadãos ao município


 O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, entregou, em cerimônia oficial que marcou o aniversário 481 anos de história da cidade, no domingo, 28, onze Comendas do Mérito de São Jorge dos Ilhéus a cidadãos que contribuíram com o desenvolvimento da cidade. A solenidade, realizada no Auditório Jorge Amado do Centro de Convenções, foi prestigiada pelo vice-governador da Bahia, João Leão, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, pelos deputados federais Davidson Magalhães, Cacá Leão e Mário Negromonte Jr., e o estadual Eduardo Sales, a prefeita de Barro Preto, Jaqueline Mota, a primeira-dama do município, Adryana Ribeiro, além de familiares e amigos dos agraciados e imprensa.
Receberam as comendas o vice-governador da Bahia, João Leão, o presidente da Alba, Marcelo Nilo, a candomblecista Mãe Ilza Rodrigues, o radialista Jorge Raposo, o historiador José Resende Mendonça, a militante cultural Lindaura Kruschewsky, a Presidente da Associação dos Diabéticos de Ilhéus (ADI) Célia Oliveira Cardoso, o jornalista e poeta João Hygino Filho, o professor Manoel Renato de Souza, o pastor Hildelfonso Trindade, e o funcionário público Antônio Carlos Conceição Cerqueira.
De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, a escolha dos novos comendadores se deu pelas contribuições destes para o desenvolvimento da cidade. “Não tivemos dúvida, ao escolhê-los, que essas onze personalidades se esforçaram e se esforçam para ver nossa cidade mais bonita, humana e mais justa”, declarou.
A escolha dos agraciados levou também em consideração a representatividade dos diversos setores da sociedade ilheense. O vice-governador João Leão afirmou que a honraria o deixa ainda mais apaixonado por Ilhéus. O radialista Jorge Raposo, que nasceu no Rio de Janeiro, mas escolheu a cidade para viver, se emocionou. “Moro aqui há décadas e vejo o meu trabalho, hoje, mais uma vez reconhecido pela nossa comunidade”, disse Raposo.
Biografia
João Felipe de Souza Leão - nasceu em 27 de fevereiro de 1946, em Recife, Pernambuco. Deputado Federal por cinco mandatos. Foi secretário de Infraestrutura do Estado, Chefe da Casa Civil de Salvador e Prefeito de Lauro de Freitas. Atualmente é o Vice-Governador e secretário de Planejamento da Bahia.
Marcelo Nilo - Nasceu em Antas, é Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal da Bahia. Foi Presidente da Embasa. É Deputado Estadual por sete mandatos e Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia pelo quinto mandato consecutivo.
Lindaura Barreto Kruschewsky – Carioca, sempre gostou de trabalhar com causas sociais e culturais. Chegou a Ilhéus em 1963. Foi bailarina e atriz. Grande incentivadora das artes e da cultura, sendo administradora da Casa de Cultura Jorge Amado. Lindaura dedicou sua vida à promoção de eventos de arte e cultura.
Hilza Rodrigues Pereira dos Santos - Mãe Hilza Mukalê  é natural de Ilhéus, nascida em 13 de março de 1934. É Fundadora e conselheira espiritual do Grupo Cultural Dilazenze, fundadora dos Grupos Afro Axé Odara e Lê-guê depá, colaboradora do Projeto Social Batukerê. Representa a quarta geração da família Rodrigues na liderança do Terreiro Matamba, tendo herdado o trono de sua mãe Dona Roxa.
Célia Oliveira Cardoso - Conhecida com “Celinha da Diabetes”, é aposentada, nascida em Ilhéus, em 1964. É Presidente da Associação dos Diabéticos de Ilhéus – ADI, voluntária na Associação de Diabéticos de Itabuna, além de integrar o mutirão dos diabéticos, o encontro nacional de jovens e adultos com diabetes e a Sociedade Brasileira de Diabetes.
João Hygino Filho - É natural de Porto Seguro. Advogado formado pela Faculdade de Direito de Ilhéus, em 1977. Jornalista,  Teólogo e poeta épico e parnasianista. Recentemente lançou o livro de poesias “Velas ao Vento”. É Vice-Presidente da Academia de Letras de Ilhéus onde ocupa a cadeira 01.
Manoel Renato de Souza - Nasceu em 05 de outubro de 1940, em Minas Gerais. Mora em Ilhéus desde 1964. Formou-se em Magistério pelo CEAMEV e é graduado em Estudos Sociais pela Faculdade de Filosofia de Itabuna. Foi vereador do Município por dois mandatos. É incentivador do esporte e foi Presidente da Liga de Ilhéus. Atualmente é o Diretor do Colégio Impacto.
José Rezende Mendonça - Nasceu em Ilhéus, no bairro do Pontal. É técnico agrícola aposentado pela CEPLAC. Foi professor da UESC.  Trabalhou por 30 anos como foto-intérprete no mapeamento temático de solos, vegetação, uso da terra, hidrografia e relevo o que lhe rendeu o título de “Ceplaqueano Exemplar”. Publicou diversos livros, dentre eles “Pontal entre o Passado e Presente”.
Pastor Hildefonso Trindade - Nasceu em Itabuna no ano de 1925. É evangélico há 75 anos e pastor há 45. Foi Pastor por quatro vezes da Igreja Presbiteriana de Ilhéus. Se declara um “amante profundo da Cidade de Ilhéus”.
Jorge Raposo - Nasceu em Ilhéus em 03 de julho de 1941. Após sonhar durante toda a adolescência com a carreira radiofônica, iniciou sua trajetória profissional na Rádio Cultura de Ilhéus, depois nas Rádios Jornal e Bahiana. É casado e tem três filhos. A partir de 1965, atuou em emissoras do Rio de Janeiro. Trabalhou na divulgação de cantores famosos (Chico Silva, Peninha, Alcione, Erasmo Carlos, Jair Rodrigues, Zizi Posse e Sidney Magal), na Continental Disco, na RGE e na Polygram.
Antônio Carlos Conceição Cerqueira - Nasceu em Itabuna, em 1954. É casado e tem dois filhos. Doou ao Município o terreno onde foi construída a Escola Municipal Reis Cerqueira, nos Distrito de São José. Comprometido servidor público municipal desde 1983. É garçom do Gabinete do Prefeito e tem como hobby fotografar autoridades, artistas e famosos e visitam a sede da administraçãço municipal.
  Da Secretaria de Comunicação Social –Ilhéus – 29.6.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...