quinta-feira, 25 de junho de 2015

Lava Jato: Justiça nega habeas corpus preventivo para Lula

O ex-presidente Lula já havia revelado a aliados o temor de virar alvo da Lava Jato.
O ex-presidente Lula já havia revelado a aliados o temor de virar alvo da Lava Jato. (Foto: Fábio Motta/AE)

O pedido de habeas corpus preventivo para o ex-presidente Lula foi negado pelo desembargador João Pedro Gebran Neto. O HC foi impetrado por um consultor junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, contra o Juízo Federal Criminal Federal de Curitiba, que coordena as ações da Operação Lava Jato.

Lula já havia confessado a aliados o seu temor de se transformar em alvo da Lava Jato, sofrendo mandados de busca e apreensão, de condução coercitiva ou mesmo de prisão.

O habeas corpus de Lula foi distribuído para o desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4, que julga recursos de implicados na Operaçao Lava Jato. O habeas corpus foi impetrado naquele tribunal porque ele tem jurisdição sobre os estados do sul, incluindo o Paraná. No pedido, Lula aparece como solicitante e o juiz Sergio Moro como requerido.

O assunto do processo nº 5023661-46.2015.4.04.0000 tem como assuntos a "Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos ou Valores Oriundos de Corrupção" e também a "Prisão Preventiva" e como “impetrante”, ou autor da ação, o ex-presidente Lula. Para ver o processo, clique aqui ou veja abaixo os detalhes do processo.

A assessoria de imprensa do Instituto Lula negou ao Diário do Poder que o ex-presidente ou qualquer representante, seja o autor da ação, que tem como ação originária um dos processos no âmbito da operação Lava Jato, contra o ex-diretor da area Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. (Diário do Poder)Diário do Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...