segunda-feira, 29 de junho de 2015

GREVE DOS PROFESSORES EM ITABUNA CONTINUA

RELATORA DESEMBARGADORA VOTA FAVORÁVEL À GREVE DOS PROFESSORES DE ITABUNA.E EU VANE ME LIGA


Aconteceu na tarde de hoje, 29/06, a audiência preliminar de julgamento do dissídio de Greve envolvendo o Governo Municipal e o Sindicato do Magistério – SIMPI, cujo objetivo inicial seria a decretação da legalidade ou não da greve dos professores municipais de Itabuna que já duram 40 dias. A sessão que ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho – 5ª região, em Salvador, teve a Desembargadora Léa de Albuquerque como Relatora do Processo, que já se posicionou favorável à luta da categoria.

Para a Relatora do Processo, Dra. Léa de Albuquerque, o argumento sustentado pelo município, de que a classe estaria inviabilizando um serviço de caráter essencial, não possui fundamento, deste modo, votou pela legalidade da greve dos professores. Além disso, a Desembargadora já se posicionou no sentido de que deve o município garantir um calendário unificado à toda rede quando do retorno das aulas, de forma a evitar qualquer prejuízo aos alunos que ficaram sem aula. O descumprimento desta decisão deverá ensejar uma multa diária de R$ 2.000,00 em favor do Sindicato.

Além destas vitórias, a categoria comemora o pedido, também feito pela Desembargadora Léa Albuquerque, de que o município cumpra imediatamente a tabela de vencimentos da classe, que já vem sofrendo perdas salariais desde o ano de 2012, quando o município descumpriu a cláusula de linearidade existente no plano de carreira da categoria. Os outros quatro Desembargadores pediram vistas ao processo e irão se manifestar na próxima sessão, que ainda não tem data definida.

Para o Advogado do SIMPI, Dr. Jessé Melo, a sessão no TRT trouxe ótimas notícias à categoria, que além de ter a greve vista como legal, abriu caminho à outras discussões de interesse da classe. “A ação ainda não foi totalmente julgada. Ao total serão cinco votos, entretanto, o primeiro já foi favorável à luta dos professores. Portanto, a greve continua dentro da legalidade e com ótimos indícios de vitória”, finaliza o advogado.
__________________________
Fonte: ASCOM SIMPI
Por: Jeremias Barreto

Publicado também no Azulzinho Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...