sexta-feira, 26 de junho de 2015

Festejos de São Pedro no Centro Histórico em Canavieiras

Ainda no clima junino, os bares e restaurantes do Sítio Histórico, com apoio da Prefeitura de Canavieiras, realizam as comemorações em homenagem ao dia de São Pedro, celebrado na próxima segunda-feira (29).  A animação fica por conta da Quadrilha Travação, que abrirá a festa, nesta sexta-feira (26), e em seguida, as atrações musicais Duda Ribeiro e Wagner. No sábado (27), a cantora Morena Flor promete embalar a noite do público presente. Durante o final de semana do evento, os estabelecimentos incrementarão seus cardápios com comidas e bebidas típicas do São João.


No povoado de Era Nova, as festividades alusivas ao santo dos pescadores e viúvas terão início no sábado, a partir das 19 horas, com seresta ao som do cantor Bola. No dia seguinte, as comemorações serão marcadas por um torneio de futebol e, para fechar com chave de ouro, seresta com o cantor Gero. Os festejos marcam o encerramento das homenagens aos santos do mês.
Histórico do santo - Pedro foi um dos doze apóstolos de Jesus, tendo o dia 29 dedicado a ele. É nesse dia que se rouba o mastro de São João para marcar o fim das festas juninas. Como características do festejo para São Pedro, estão a fogueira em formato triangular e o pau-de-sebo. Na sua lista de missões, São Pedro é o guardião das portas do céu e responsável por fazer chover na Terra. Além disso, protege pescadores e viúvas. Na biografia, ele liderou os discípulos de Jesus e fundou a Igreja Católica, sendo considerado o primeiro Papa.


Por - WAlmir Rosário - (26-06015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...