quinta-feira, 11 de junho de 2015

Escola Raio de Sol de Canavieiras promove o 3º Arraiá da Apae

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), promove, no próximo dia 21, o 3° Arraiá da Apae. A festa junina beneficente será realizada na Escola Raio de Sol, de Canavieiras, sede da instituição, com comidas e bebidas típicas, sorteios, forró ao som das bandas Maria Brethera e Armação, apresentação de quadrilhas e escolha do Rei e da Rainha do Milho.


Segundo a diretora da Escola Raio do Sol, Isa Ramalho, as comemorações são sempre usadas para o exercício de socialização. “Nossa equipe entende que é muito importante trabalhar as comemorações, pois são uma forma de integrar toda comunidade: professores, alunos, pais, direção e coordenação. O resultado você percebe na hora em que acontece a festa, são momentos de muita alegria”, ressalta a Isa.

A diretora conta que os alunos se envolvem ainda, na decoração da festa. “Nossa equipe se preocupa com o desenvolvimento cognitivo e social de cada aluno, por isso sempre buscamos envolvê-los nos eventos”, afirma a diretora, relatando que a verba arrecadada na comercialização de comidas de bebidas será destinada à manutenção da escola e à melhoria da qualidade de vida dos 130 alunos atendidos. “Com o dinheiro, compraremos instrumentos para a banda, fardamento para os alunos novos e uma pintura no interior da escola”, informa.

A Apae de Canavieiras foi fundada em 1997, na gestão do prefeito Almir Melo, e vem ao longo dos anos prestando serviço à comunidade, no sentido de assegurar o direito das crianças e adolescentes com deficiência intelectual e múltipla, bem como seu acesso à educação, saúde e mercado de trabalho. A instituição é mantida pela Prefeitura de Canavieiras e conta com algumas parcerias, além de promover eventos com o objetivo de divulgar as ações e envolver a comunidade.

Entre os serviços oferecidos pela instituição, estão fisioterapia, psicologia, serviço social, pedagogia, psicopedagogia e fonoaudiologia. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) envolve aspectos como psicomotricidade, estratégias para autonomia no ambiente escolar, estratégias para o desenvolvimento dos processos mentais, aulas de libras e letramento. Informa a diretora que o projeto pedagógico propõe, ainda, a participação dos alunos em festas tradicionais, como Festa Junina, Desfile do Dia da Cidade e comemorações natalinas. Os alunos da Apae recebem capacitação profissional com oficinas de beleza e de culinária, dana e artes. Também recebem atendimento odontológico, médico e nutricional.

Da assessoria de comunicação(11-06-15)                                                                                                                                                                                                                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...