quinta-feira, 4 de junho de 2015

Empossados em Ilhéus os novos secretários de Serviços Urbanos, Turismo e Relações Institucionais

Em solenidade no Palácio Paranaguá, o prefeito Jabes Ribeiro nomeou os titulares das secretarias de Turismo, Serviços Urbanos e Relações Institucionais

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, presidiu a solenidade de posse de três novos  secretários municipais realizada nesta quarta-feira, 3, no salão nobre do Palácio Paranaguá. Josenaldo Cerqueira assumiu a Secretaria de Turismo (Setur), Augusto César Benevides a de Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), e Frederico Vésper na Secretaria de Relações Institucionais (Serin). Participaram do ato, o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), a primeira dama do município, Adryana Ribeiro, o deputado federal Davidson Magalhães, prefeito de Pau Brasil, Alberto Rocha, o presidente e o vice da Câmara de Vereadores, Tarcísio Paixão e Roque Silva, e o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Guimarães, entre outras autoridades.


De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, as nomeações foram realizadas como forma de ajustar peças da máquina administrativa para permitir mais avanços à gestão. “Demoramos com as definições para termos certezas de que essas eram as escolhas mais corretas para compor o governo”, disse. Na próxima segunda-feira, dia 7, haverá a transmissão dos cargos aos novos secretários.

A pasta do turismo estava ocupada, interinamente, pelo titular da Secretaria de Cultura, Paulo Atto, desde 2014. A titularidade da Serin encontrava-se vaga desde janeiro último, após a saída do ex-secretário Jailson Nascimento. Já a Secsurb foi criada na recente reforma administrativa aprovada pela Câmara de Vereadores, que desmembrou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, criando também a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trênsito (Seinfra), comandada por Isaac Albagli.


Presente ao ato, o deputado federal Davidson Magalhães elogiou as escolhas do prefeito. Para ele, “os novos secretários agregam experiência e vontade de trabalhar ao governo”. Nessa mesma linha, falou o vice-prefeito Cacá. “Não tenho dúvidas de que o Josenaldo, o César e o Frederico Vésper se juntam a nós para dar o melhor de cada um nesse esforço que temos feito para resgatar a nossa cidade dos problemas que encontramos”.
Prestigiaram também a solenidade os vereadores Luis Carlos Escuta (líder do governo na câmara), Nerival Reis, Ivo Evangelista, Rafael Benevides, Valmir Freitas, secretários municipais, do vereador de Itabuna, Jairo Araujo, do secretário de comunicação da prefeitura de Itabuna, Gilvan Rodrigues, e de grande parcela da imprensa regional.


Josenaldo Cerqueira – Dirigente partidário, Cerqueira é funcionário de carreira da Câmara de Vereadores de Itabuna. Atua na militância político-partidária desde a juventude, no PC do B.

Frederico Vésper – Administrador, Vésper já trabalhava na Secretaria de Relações Institucionais (Serin) de Ilhéus desde 2013. Já atuou em assessorias na Assembleia Legislativa da Bahia e na Câmara de Vereadores de Ilhéus.

César Benevides – Funcionário efetivo do Município, Benevides trabalha no serviço público desde a década de 1980. Antes de assumir a Secsurb, era Superintendente de Serviços Públicos, na recém extinta Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus.

Comunicação Social – Ilhéus – 4.6.15
Por Valério de Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...