sexta-feira, 26 de junho de 2015

Centro Odontológico Municipal Napoleão Marques é reinaugurado em Ilhéus

Depois de 12 anos sem nenhuma reforma, unidade foi totalmente recuperada e devolvida à população
 Construído  em 2003, na gestão anterior do prefeito Jabes Ribeiro, o Centro Especializado em Odontologia (CEO) Napoleão Marques, localizado no bairro São Francisco, zona sul de Ilhéus, foi fechado no final do ano passado depois que uma perícia técnica constatou o comprometimento da estrutura física do prédio. Durante 12 anos, nenhuma reforma ou melhoria foi realizada naquela clínica de saúde bucal. Na noite de quinta-feira, 25 de junho, o prefeito Jabes Ribeiro esteve novamente na unidade para o ato de reinauguração.

 A clínica passou por uma obra de reforma geral nos sistemas hidráulico e elétrico, pintura, troca de todas as peças dos banheiros, além de reparos no teto, para evitar infiltrações, e no piso, que estava totalmente danificado.
 O secretário de Saúde do município, Antonio Ocké, salienta que o trabalho de revitalização Centro Especializado em Odontologia Napoleão Marques consistiu também na troca de todo o equipamento médico, desde as ferramentas cirúrgicas até as poltronas da recepção. “As cinco cadeiras odontológicas foram substituídas por outras novas”, afirma.
 Durante o ato de entrega do Centro Odontológico, o prefeito Jabes Ribeiro lembrou que, durante seu último mandato, o programa de saúde bucal da cidade foi reconhecido nacionalmente pela qualidade e eficiência do serviço oferecido à população. “Apesar desse bom exemplo, quando reassumimos nessa administração, recebemos a unidade destruída. Por isso, não foi possível, num primeiro momento, diante das dificuldades financeiras, reformarmos, mas, com paciência e compreensão dos ilheenses, podemos, agora, devolver esse equipamento à população”.
 Atendimento - A unidade odontológica oferece serviços estéticos em geral, restauração, raio-x e cirurgia. Segundo a coordenadora municipal de Saúde Bucal, Denise Pinheiro, o atendimento a comunidade acontece das oito ao meio-dia e das 14 às 16h30min. Ela informa que os agendamentos e atendimentos da clínica começam a ser feitos da próxima segunda-feira, 29.  
Presenças – Participaram também da reinauguração do CEO Napoleão Marques a primeira-dama do município, Adryana Ribeiro, o presidente da Câmara, Tarcísio paixão, os vereadores Nerival Reis, Roque do Sesp, Ivo Evangelista e Raimundo do Basílio, os secretários de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, de Administração, Ricardo Machado, e de Comunicação Social, Valério de Magalhães, além de moradores locais, servidores públicos e profissionais de imprensa
 Da - Secretaria de Comunicação Social – Ilhéus – 26.06.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...