quarta-feira, 3 de junho de 2015

Campanha de vacinação contra gripe será encerrada nesta sexta-feira, 5

Até agora, 24 mil ilheenses foram imunizados. Número ainda é considerado baixo
A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus informa que a campanha de vacinação contra a gripe será encerrada nesta sexta-feira, 5. A imunização visa grupos prioritários, como crianças na faixa entre seis meses e cinco anos incompletos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.


Também serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde devem procurar os postos onde estão cadastrados para receber a dose.

Em toda a Bahia, a população que precisa ser vacinada chega a 3,3 milhões. Até esta primeira semana de junho, o número de imunização segue baixo. Em Ilhéus, foram vacinadas 24.729 pessoas, o que representa 58,7% do público alvo em toda a cidade. 

Para aumentar o número de imunizações os postos de saúde da zona rural do município também disponibilizam a vacinação. As doses estão disponíveis nas localidades rurais de Aritaguá, Sambaituba, São João, Campinhos, Urucutuca, Vila Olímpio, Ribeira das Pedras, Banco Central, Banco do Pedro, Carobeira e Castelo Novo.

Postos – Responsável pelo setor de Imunização da Sesau, Walkíria Cardeal chama atenção para o fato de que vários postos e unidades de saúde realizam o trabalho de imunização: Cae III (antigo Sesp), manhã e tarde; PSF (Programa Saúde da Família) da Conquista, tarde; Herval Soledade, manhã; PSF do Nelson Costa, manhã e tarde; PSF do N. S. da Vitória, manhã; Olivença, manhã; PSF do Iguape, manhã e tarde; Sarah, manhã e tarde; Dr. Euller Ázaro (Teotônio Vilela), manhã e tarde; Banco da Vitória, tarde; e Vila Cachoeira, manhã.

 Comunicação Social –Ilhéus – 3.6.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...