Lixo

Itabunense seja educado não jogue lixo na rua e nem no Rio Cachoeira. A Natureza agradece!

sábado, 20 de junho de 2015

Câmara de Itabuna LDO e Plano Municipal de Educação


A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (17), dois projetos de fundamental importância para o município. O primeiro é o que estabelece as diretrizes orçamentárias para 2016 (LDO) e o segundo implementa o Plano Municipal de Educação (PME). As duas matérias, de autoria do Executivo, foram aprovadas em segunda discussão. O PME institui e define um conjunto de metas e estratégias que orientarão as políticas educacionais do município para o decênio 2015-2025.

Outras duas matérias aprovadas na mesma sessão ajudarão a fortalecer a luta contra a dependência química no município. Com a aprovação do reconhecimento de utilidade pública municipal ao Centro de Recuperação Nascendo em Cristo (Crenasc) e à Associação Beneficente Esperança (Abesp), durante a sessão extraordinária desta quinta-feira (17), a Câmara de Vereadores contribuiu para o fortalecimento do trabalho dessas entidades.
Aprovados por unanimidade, os projetos 025 e 026/2015, de autoria dos vereadores Ronaldo Geraldo (DEM) e Júnior Brandão (PT), respectivamente, seguem para análise do Poder Executivo. Se sancionados, permitirão às instituições a contratualização de convênios e a captação de recursos públicos essenciais para a continuidade dos trabalhos.
Instaladas no Bairro São Judas Tadeu, as entidades atuam na ressocialização e no tratamento terapêutico de cerca de 140 dependentes químicos em regime de internato, com oferta de assistência médica, odontológica, psicológica e religiosa, além do desenvolvimento de atividades esportivas e culturais.
Da - Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: