sábado, 20 de junho de 2015

Câmara de Itabuna LDO e Plano Municipal de Educação


A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (17), dois projetos de fundamental importância para o município. O primeiro é o que estabelece as diretrizes orçamentárias para 2016 (LDO) e o segundo implementa o Plano Municipal de Educação (PME). As duas matérias, de autoria do Executivo, foram aprovadas em segunda discussão. O PME institui e define um conjunto de metas e estratégias que orientarão as políticas educacionais do município para o decênio 2015-2025.

Outras duas matérias aprovadas na mesma sessão ajudarão a fortalecer a luta contra a dependência química no município. Com a aprovação do reconhecimento de utilidade pública municipal ao Centro de Recuperação Nascendo em Cristo (Crenasc) e à Associação Beneficente Esperança (Abesp), durante a sessão extraordinária desta quinta-feira (17), a Câmara de Vereadores contribuiu para o fortalecimento do trabalho dessas entidades.
Aprovados por unanimidade, os projetos 025 e 026/2015, de autoria dos vereadores Ronaldo Geraldo (DEM) e Júnior Brandão (PT), respectivamente, seguem para análise do Poder Executivo. Se sancionados, permitirão às instituições a contratualização de convênios e a captação de recursos públicos essenciais para a continuidade dos trabalhos.
Instaladas no Bairro São Judas Tadeu, as entidades atuam na ressocialização e no tratamento terapêutico de cerca de 140 dependentes químicos em regime de internato, com oferta de assistência médica, odontológica, psicológica e religiosa, além do desenvolvimento de atividades esportivas e culturais.
Da - Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...