terça-feira, 9 de junho de 2015

AUGUSTO CASTRO REPRESENTA LEGISLATIVO BAIANO EM REUNIÃO DO PACTO PELA VIDA EM ITABUNA

Pela primeira vez, Itabuna receberá uma reunião do programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado. O encontro das autoridades de segurança, representantes do judiciário, legislativo e sociedade civil organizada está programado para esta quinta-feira, às 9 horas, no Sest/Senat. A coordenação dos trabalhos caberá ao secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa.
Como representante de Itabuna na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) foi indicado pelo presidente daquela casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), para participar da reunião em nome do legislativo baiano. Castro foi autor de uma indicação, na qual sugeriu ao governo a interiorização das reuniões do Pacto pela Vida. A proposta teve a finalidade de permitir uma maior participação das comunidades do interior na discussão dos problemas e busca de soluções para a segurança pública.

Além de ter recomendado a interiorização do Pacto pela Vida, o deputado tucano também solicitou que Itabuna tivesse prioridade no agendamento das reuniões. “Como é de conhecimento geral, nossa cidade enfrenta uma violência desenfreada e lidera o índice de homicídio de jovens entre os municípios com mais de 100 mil habitantes”, comenta o parlamentar.
A reunião do programa em Itabuna terá a participação de representantes do governo estadual, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Polícias Militar e Civil, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e instituições da área social. É esperado que desse encontro surjam propostas concretas para reduzir os índices da criminalidade no município, que é o maior do Sul da Bahia.

Do - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...