terça-feira, 2 de junho de 2015

Aécio lidera pesquisa com 40,3% contra 24,7% de Marina e 17,6% de Lula

BLOG DO JM » Últimas Notícias » Arquivo » Aécio lidera pesquisa com 40,3% contra 24,7% de Marina e 17,6% de Lula

Pesquisa presidencial aponta 2º turno entre Aécio e Marina. Lula e PT ficariam de fora

Aécio Neves, Lula e Marina Silva
Aécio Neves, Lula e Marina Silva
Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas realizado no Distrito Federal aponta Aécio Neves como favorito para as próximas eleições presidenciais. O tucano aparece na liderança com 40,3% do votos contra 24,7% de Marina Silva e apenas 17,6% do ex-presidente Lula e 3,4% do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

De acordo com o resulta, essa seria a primeira vez desde o fim da ditadura que uma eleição para presidente iria para o 2º turno sem a presença de um candidato do PT. Vale lembrar que as duas vitórias do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aconteceram sem a necessidade de 2º turno.

Ao substituir Aécio pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a situação muda drasticamente e aponta Marina Silva na liderança com 40,6%, enquanto Lula e Alckmin aparecem em empate técnico com 18,8% e 18,6%, respectivamente. Já Eduardo Cunha melhora seu desempenho, mas ainda aparece em quarto com apenas 5,1%.

O Instituto Paraná ouviu 1.280 eleitores entre os dias 25 e 28 de maio em todo o Distrito Federal. A checagem simultânea das respostas foi feita em 19,77% das pesquisas que tem margem de erro de 3% para mais ou menos. (Diário do Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...