quarta-feira, 10 de junho de 2015

ACI completa 107 anos de fundação e programa para o dia 15 eleição para nova diretoria

Antiga sede demolida  nos anos 80
A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI chega aos 107 anos de fundação neste domingo, dia 14 de junho, com o objetivo de continuar defendendo os interesses da classe empresarial e da sociedade. No dia seguinte, segunda-feira, 15, a entidade estará promovendo a eleição da Assembleia Geral, do Conselho Diretor e da Comissão de Contas para a gestão 2015/2017.
A entidade foi fundada no ano de 1908, com o
Nova sede idealizada pelo então  presidente,
José Carlito dos Santos (Carlito Alemão)  
nome de União 
Comercial e, segundo Adelindo Kfoury Silveira, autor de "Itabuna Minha Terra", o projeto iniciou após uma mobilização de empresários itabunenses contra o arrocho fiscal na cobrança do imposto de consumo. A história da ACI precede, e, até mesmo se confunde com a própria luta pela emancipação deste município  que ocorreu em 28 de julho de 1910 e pode ser considerada como um passo decisivo nesta mudança política, administrativa e institucional do município.

Ao longo dos anos, a Associação tem se empenhado no desenvolvimento de ações de valorização dos empresários, através das Reuniões Ordinárias com a participação do Poder Público e das entidades de classe, “pois entendemos que juntos representamos a força de uma sociedade, para que possamos cobrar, de modo democrático, os nossos direitos, enquanto cidadão”, revelou o empresário Luiz Roberto Vieira Ribeiro, que está a frente da entidade desde 2013.
Dentre as recentes conquistas, o presidente destaca a aprovação do voto aberto na Câmara de Vereadores de Itabuna. A iniciativa é resultado de um clamor da sociedade itabunense, que junto às mobilizações nacionais defendem a transparência nas decisões políticas. “A campanha encabeçada pela entidade alcançou o seu objetivo, que foi permitir que a população tivesse conhecimento das decisões de cada legislador”.
Eleição
Diante da importância fundamental para o desenvolvimento da sociedade itabunense, a ACI está convidando os associados para participarem do pleito eleitoral, na próxima segunda-feira, 15, com o objetivo de escolher os novos representantes da classe para o biênio 2015/2017.
O pleito acontecerá na sede da Associação, rua Osvaldo Cruz, Edifício União Comercial, nº 56 - 9º andar, centro de Itabuna, das 09h até ás 19 horas, conforme Art. 42, III do Estatuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...