sexta-feira, 29 de maio de 2015

Congresso que vai eleger novo presidente da Fifa é retomado após ameaça de bomba

Presidente da Fifa, Joseph Blatter, discursa no 65° Congresso da entidade no Hallenstadion em Zurique, na Suíça (Patrick B. Kraemer/EPA/Agência Lusa/Agência Brasil/Reprodução)
Presidente da Fifa, Joseph Blatter, discursa no 65° Congresso da entidade no Hallenstadion em Zurique, na Suíça (Patrick B. Kraemer/EPA/Agência Lusa/Agência Brasil/Reprodução)
O 65º Congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa) foi retomado há pouco, após uma ameaça de bomba registrada pela polícia de Zurique. A porta-voz da polícia local, Brigitte Vogt, confirmou a ocorrência, mas disse apenas que seus homens estão no local, sem acrescentar mais detalhes.

Em sua fala durante a retomada do congresso, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, também confirmou a ameaça de bomba, revelando que autoridades revistaram o auditório onde ocorre a reunião. “As instalações foram liberadas pelas autoridades e o congresso pode continuar”, disse.


Mais cedo, manifestantes palestinas foram retiradas do evento. As mulheres interromperam o discurso de abertura do presidente da entidade, Joseph Blatter, mostrando cartões vermelhos aos representantes do organismo, enquanto gritavam “Fora, Israel”.

O congresso deve escolher ainda hoje (29) um novo presidente para a Fifa e votar a possibilidade de expulsar Israel da organização. A definição de um novo mandatário ocorre em meio a denúncias de corrupção e prisões de sete dirigentes a pedido da Justiça dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...