terça-feira, 12 de maio de 2015

Settran apresentou ações de mobilidade urbana em Reunião da ACI

Durante a apresentação sobre as intervenções no trânsito de Itabuna, em Reunião Ordinária da ACI, nesta segunda-feira, 12, os empresários apresentaram sugestões e aprovaram a iniciativa do secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva, em desenvolver ações em prol da mobilidade urbana. O encontro reuniu representantes do comércio em geral e do Poder Legislativo do Município.
Ao longo dos anos o crescimento desordenado na maioria das cidades brasileiras tem gerado uma grande demanda por efetivação da mobilidade urbana. Em Itabuna, ações desse tipo estão sendo viabilizadas pela Settran, com o objetivo de contribuir para o acesso amplo e democrático no trânsito. “Nós precisamos enxergar Itabuna como uma cidade grande em que o trânsito precisa fluir”, declarou o secretário.

Dentre as novidades da Settran, Roberto contou que estará ampliando a equipe de educação para o trânsito com uma equipe de teatro, em um trabalhado denominado de “Faixas da Vida”. Ao mesmo tempo, estarão sendo realizadas ações voltadas aos portadores de necessidades especiais, intervenções nas avenidas, Ilhéus, Aziz Maron e na rotatória do São Caetano. Logo depois serão feitas melhorias nos bairros Califórnia, Santo Antônio e São Caetano.
O presidente da ACI, Luiz Ribeiro aprovou os investimentos feitos até agora pela secretaria de Transporte e Trânsito, e destacou que vem contribuindo com melhorias no trânsito, a exemplo da recente intervenção na avenida Juracy Magalhães. “Ações como essa, só vem fortalecer o comércio de Itabuna, permitindo que as pessoas tenham acesso democrático aos mais diversos serviços oferecidos no município”, declarou Luiz.
Da mesma forma, o empresário Ronaldo Abude parabenizou o trabalho do secretário e sugeriu uma forte campanha de conscientização da comunidade para a educação no trânsito. Segundo ele, atitudes como essa só vem contribuir para uma melhor organização do trânsito, além de evitar acidentes.
Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...