quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sessão especial discute desmonte de unidade da Nestlé

Apesar de ter negado os rumores de que sua unidade de secagem de leite em Itabuna seria desativada, a Nestlé vem reduzindo as compras junto aos pecuaristas da região. O volume caiu de 450 mil para 150 mil litros/dia. 
Há também notícias de demissões na fabrica da multinacional, o que aumenta as preocupações tanto dos operários como da cadeia produtiva do leite da região como um todo.

 “A unidade de secagem de leite da Nestlé emprega mais de 120 trabalhadores, e eles hoje vivem com medo de perder seus empregos”, afirma o vereador Jairo Araújo (PCdoB), que convocou uma sessão especial para debater o problema. A sessão será realizada nesta sexta-feira (22), às 16 horas, no plenário da Câmara Municipal.
 Segundo Araújo, a sessão será uma oportunidade para que os próprios executivos da Nestlé possam esclarecer a situação. Também estão sendo convocados diretores do Sindialimentação, sindicato que representa os trabalhadores da unidade da multinacional, além de autoridades dos governos estadual e municipal.
 “Queremos promover uma discussão ampla, considerando os incentivos que são concedidos para atrair essas grandes empresas, uma política na qual nem sempre a sociedade tem o devido retorno”, afirma o vereador.
Da assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...