sexta-feira, 15 de maio de 2015

Retomada das obras do Centro de Convenções é tema de debate na Câmara de Itabuna

Paralisadas desde outubro de 2006, a retomada das obras do Centro de Convenções de Itabuna foi tema de debate em Audiência Pública realizada na tarde desta quinta-feira (14), no Plenário vereador Raimundo Vieira Lima, na Câmara Municipal.Organizada pela OAB-Itabuna e a ACATE (Associação Cultural Amigos do Teatro), a audiência discutiu junto com os Poderes Legislativo, e Executivo Municipal e Estadual, ações conjuntas de mobilização pública, destinadas ao Governo do Estado, solicitando a continuidade do projeto através do prosseguimento das obras, orçados em R$ 35 milhões.
Também compuseram a mesa, representantes da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e da Academia Grapiúna de Letras (AGRAL), além do secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Trindade, representando o Executivo.
De acordo com o presidente da OAB-Itabuna, Dr. Andirley Nascimento, as obras inacabadas do Centro de Convenções representa um grande prejuízo aos cofres públicos. “Foram investidos mais de R$ 17 milhões numa obra que está parada há quase nove anos, numa obra que poderia contribuir e muito com a realidade da sociedade Itabunense”, afirmou.Segundo o Presidente da Câmara de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), a retomada das obras do Centro de Convenções é também uma luta do Poder Legislativo. “Este é o momento de unirmos forças na luta pela ampliação do acesso ao esporte, cultura e lazer em nossa cidade”, finalizou o vereador. 

Entre as soluções apontadas ao final da audiência, está a criação de uma petição pública online para a solicitação à Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (SUCAB), para a liberação da finalização das obras.
Da - Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...