terça-feira, 5 de maio de 2015

Programa Ilhéus em Ação lança o serviço Disque Cidade Limpa

Agora, a população tem dois números de telefone para denunciar o descarte irregular de lixo e entulho na cidade
 O Programa Ilhéus em Ação, operação de limpeza da cidade lançada há uma semana pelo prefeito Jabes Ribeiro, colocou à disposição do cidadão e cidadã ilheenses um serviço de telefone, o Disque Cidade Limpa, destinado a auxiliar o combate ao descarte irregular de lixo e entulho em pontos da zona urbana.  De responsabilidade da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o serviço disponibiliza o telefone (73) 3234-2509 para receber denúncias e sugestões e o número (7y3) 88819018 para envio de imagens pelo aplicativo whatsapp.

Segundo o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), responsável pela coordenação do Ilhéus em Ação, a população pode usar os números para manter contato permanente com o Poder Público e ajudar no combate a essas práticas, que afetam não apenas o aspecto visual, assim como leva riscos à saúde das pessoas. O telefone (73) 88819018 está disponível para receber imagens pelo aplicativo whatsapp, já o (73) 3234-2509 para receber ligações.
Cacá explica que ao receber a denúncia, pelo aplicativo de mensagens ou via chamada telefônica, a Gerência de Serviços Públicos aciona sua equipe e a envia para o local informado. Verificando o descarte irregular de resíduos sólidos, o setor procura identificar os responsáveis e adotar as medidas cabíveis, o que pode  acarretar em sanções, como advertência e multa. Importante ressaltar que as informações sobre o local do descarte devem ser precisas, para facilitar o deslocamento da equipe.
A disponibilização dos números de telefone integra os objetivos da operação Ilhéus em Ação, de convocar o ilheense para que contribua com os serviços oferecidos no âmbito da iniciativa. “Ao permitir que a própria população nos alerte sobre os problemas, no caso o descarte irregular de entulho, atentamos para a consciência de cada um de nossos munícipes”, afirma o vice-prefeito Cacá.
 Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 05.05.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...