sexta-feira, 15 de maio de 2015

Prefeito visita a Escola Vovô Isaac em Ilhéus totalmente reformada

Os serviços de melhoria incluem pintura geral, troca de janelas de madeira por janelas de alumínio, recuperação de pisos, assentamento de cerâmicas, substituição de vasos sanitários e colocação de forros na cozinha, no salão e em três salas de aula.
  Na manhã desta sexta-feira, 15 de maio, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, fez a entrega oficial da obra de reforma da Escola Municipal Vovô Isaac, localizada na rua Esperanto (antiga Rua do Cano), no Bairro do Malhado, zona norte da cidade. O ato aconteceu no roteiro do Programa “Ilhéus em Ação”, que promove uma série de intervenções voltada para o processo de reurbanização da cidade. Na escola, construída durante o primeiro mandato do prefeito, há 29 anos, o prefeito fez a entrega simbólica de kits escolares que estão sendo distribuídos em todas as unidades da rede municipal de ensino.

“Apesar de todas as dificuldades que ainda marcam o dia-a-dia da nossa cidade, seguimos trabalhando para superar os desafios. Para melhorarmos a relação ensino-aprendizagem, é fundamental que o espaço escolar seja agradável para os nossos estudantes e professores. Infelizmente, ao assumirmos, encontramos várias unidades destruídas. Com muito trabalho, estamos voltando a ter escolas dignas”, destaca o prefeito Jabes Ribeiro.
 Por sua vez, a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, lembra que diversas outras escolas ainda serão entregues ou inauguradas, como, por exemplo, as unidades do Iguape, Barra, IME-Centro e Santo Antônio. “Seguimos com o trabalho diário de aperfeiçoarmos a nossa rede física com vistas ao avanço do setor educacional no município”, pontua.
 Vovô Isaac - A Escola Vovô Isaac foi beneficiada por diversos serviços de melhoria, entre eles, pintura geral, troca de janelas de madeira por janelas de alumínio, recuperação de pisos, assentamento de cerâmicas, substituição de vasos sanitários e colocação de forros na cozinha, no salão e em três salas de aula. A estrutura física inclui sete salas de aula, uma sala do Programa Mais Educação, uma sala multifuncional e outra para a diretoria, além de sete banheiros, pátio, cozinha, despensa e refeitório. Considerando o anexo da escola, que fica situado na Avenida ACM, também no Malhado, a Vovô Isaac possui 730 alunos, que vão da educação infantil, passando pelo Fundamental I e chegando ao EJA (Educação de Jovens e Adultos).
 Presenças - O ato de entrega oficial da reforma da Escola Vovô Isaac foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal, Tarcísio Paixão, e os secretários de Educação, Marlúcia Rocha, de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Isaac Albagli, e de Comunicação Social, Valério de Magalhães. Além de diretores, professores, alunos e lideranças comunitárias, também estiveram presentes os vereadores James Costa, Valmir Freitas, Ivo Evangelista e Luiz Carlos dos Santos (Escuta), além do superintendente de Obras da Seintra, Derneval Furtunato.
 Da Secretaria de Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 15.05.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...