segunda-feira, 11 de maio de 2015

Poeta itajuipense supera a marca de 2 milhões de visualizações em poema sobre o Dia das Mães

  O poeta itajuipense Marcos Luedy alcançou a surpreendente marca de mais de 2,3 milhões de visualizações, no Facebook, com um poema em homenagem ao Dia das Mães. Além das pessoas alcançadas, a poesia está sendo compartilhada por mais de 43 mil pessoas e comentada por um número aproximado de 22 mil leitores. E os números continuam subindo. O autor tem uma página literária pela internet denominada “Marcos Luedy Poeta e Convidados” há menos de um ano e, publica semanalmente seus poemas em mais de 350 comunidades de letras do Brasil e do exterior. Lançou, recentemente, o livro “O Silêncio e as Palavras e outros poemas”, em Itajuípe, Itabuna e Salvador (Bahia).

            Marcos Luedy ainda não tem uma explicação para o fenômeno: “Esperava uma boa quantidade de acessos, mas nunca nessa dimensão”.A administradora da Comunidade Literária “Célia’s Célia”, Célia Lino, de São Paulo, afirmou que “a qualidade poética do artista já é reconhecida no Brasil inteiro, então não me admirei com esse sucesso”.  Ela garante que o poema também repercutiu bem nas comunidades brasileiras nos Estados Unidos e em vários países da Europa.
            Cleusa Maria Gonzalez, de Florianópolis, destaca a importância do trabalho poético do autor como uma das grandes revelações da poesia nacional: “Aqui em Floripa temos um grupo de admiradores de Luedy já trabalhando na divulgação do seu trabalho”.  O autor já está com seu segundo livro sendo editado para lançamento no próximo mês de setembro.

 Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...