segunda-feira, 25 de maio de 2015

Moradores e comerciantes elogiam reforma da Praça São João Batista, em Ilhéus

O trabalho foi executado em parceria entre a prefeitura e a construtora André Guimarães, através do programa Adote uma Praça
 A comunidade do Pontal, na zona sul de Ilhéus, se reuniu na última sexta-feira, 22, para comemorar a reforma da Praça São João Batista, executada pela construtora André Guimarães através do programa municipal Adote uma Praça. A festa foi iniciada às 19h, com missa campal celebrada pelo Padre Miro. O ato contou com a participação da comunidade, do prefeito Jabes Ribeiro, do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), dos secretários de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, de Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Vieira, de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, e de Cultura, Paulo Atto.

Morador do Pontal há mais de 20 anos, o aposentado Eliazir Guimarães foi à praça levar o filho para brincar. De acordo com ele, “a reforma atende aos anseios da comunidade, porque traz um novo local pra diversão e o lazer, seja dos adultos, das crianças”.
Essa foi a primeira vez que o equipamento passou por revitalização. O trabalho foi compromisso assumido pelo prefeito ainda durante a campanha eleitoral de 2012. Para o gestor, não existe satisfação maior do que a de entregar obras às comunidade, “ainda mais do jeito que a São João Batista ficou, com espaço para crianças, feiras, quadra de esportes e quiosques de alimentação”.
Representando a construtora André Guimarães, o engenheiro Sérgio Barroso elogiou o projeto técnico, doado pela arquiteta Simone Flores. Segundo Flores, a proposta foi devolver à praça a arborização, a vida que o antigo projeto havia tirado. “Antes, tínhamos muito asfalto, pouca grama e árvores. Com o novo projeto, podemos ver mais verde por toda a parte”.
Memorialista e um dos coordenadores do movimento Pontal Criativo, que acompanhou o trabalho desde o início, José Resende Mendonça comemorou a reforma, ao afirmar que “valeu a pena lutar pela obra e mostramos que se a comunidade se organiza e trabalha em cooperação com o poder público e as empresas, todos nós ganhamos”.
Beneficiado com um dos cinco boxes comerciais, Gustavo Henrique, dono de uma hamburgueria há 29 anos, agradeceu ao prefeito Jabes Ribeiro e à construtora André Guimarães pela reforma. “Durante todo esse tempo, nunca tinha visto nada parecido com o que fizeram aqui. Estamos todos muito felizes”, resumiu. Assim como os outros quatro comerciantes, Gustavo recebeu as chaves do quiosque e os termos de cessão de uso.
Comemoração – No sábado, 23, para inaugurar a quadra anexa à praça, a comunidade realizou torneio de futsal com times formados em bairros da cidade. Mais cedo, foi realizada aula da zumba, dança ao som de músicas latinas que auxilia na perda de calorias. Desde a sexta, 22, até o domingo, 24, feirantes comercializaram produtos da economia criativa no local.

Secretaria de Comunicação Social – Ilhéus – 25.5.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...