sexta-feira, 8 de maio de 2015

Governo da Bahia aumenta passagens do ferrryboat em 9,04%

BAHIA » Últimas Notícias » Arquivo » Governo da Bahia aumenta passagens do ferrryboat em 9,04%

Depois de conceder reajuste de 10% para as tarifas da Embasa, o Governo da Bahia anuncia nesta sexta-feira que as tarifas do Sistema Ferryboat ficarão mais caras para os usuários a partir de segunda-feira

Usuários vão pagar mais caro pelo velho ferryboat, que segue atendendo muito mal.
Usuários vão pagar mais caro pelo velho ferryboat, que segue atendendo muito mal.
Depois de conceder aumento de 10% para a conta de água da Embasa, o Governo da Bahia anunciou nesta sexta-feira (8) reajuste de 9,04% para as tarifas do Sistema Ferryboat. Com qualidade de serviço considerada como muito deficiente pelos usuários, o sistema é explorado pela Internacional Marítima, empresa que o governo foi buscar no Maranhão para substituir a TWB, que teve seu contrato encerrado com o Estado.

O aumento das tarifas do Sistema Ferryboat está publicado hoje no Diário Oficial do Estado, através de uma resolução da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). Segundo a nota da Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia (Secom), as tarifas do ferry estavam sem reajustes há seis anos. Os novos valores passam a ser praticados a partir da próxima segunda-feira (11). 

''Este tipo de reajuste, que deveria ocorrer anualmente, é previamente estabelecido no contrato de concessão, com uso do Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM) como fator para calcular o percentual, mas os valores permaneceram congelados por anos, ao invés de sofrerem os devidos reajustes anuais'', diz a nota do governo. A nota do Governo da Bahia diz ainda que os preços estabelecidos pelo último reajuste - ocorrido em 2009 - já não correspondiam à realidade atual de todo o Sistema Ferry-Boat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...