quinta-feira, 21 de maio de 2015

Em audiência, vereadores e população cobram melhor qualidade do transporte

Clique para obter OpçõesMarcada por uma forte presença popular, uma audiência pública discutiu na noite desta quarta-feira (20) a proposta de licitação para novas concessões do serviço de transporte coletivo de Itabuna. O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores, que delibera sobre o pedido de autorização feito pelo Executivo para renovar os contratos.
A audiência foi requerida pelo vereador Carlito do Sarinha (PTN), relator da proposta. Participaram representantes de vários segmentos, como sindicalistas, integrantes do movimento estudantil, associações de moradores e pessoas com deficiência. A Prefeitura foi representada pelo vice-prefeito Wenceslau Júnior (PCdoB), que destacou a necessidade de melhorar o transporte público.
“Precisamos garantir a renovação da frota, com melhor qualidade e mais acessibilidade”, declarou o vice-prefeito. O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Arlensen Nascimento, enfatizou que “a licitação é o caminho para assegurar um transporte eficiente”.
O debate popular em torno do processo licitatório visa exatamente permitir que a opinião da comunidade influencie o modelo das futuras concessões. A expectativa é de que os novos contratos sejam condicionados a obrigações estabelecidas para as empresas, como a construção de estações de transbordo e utilização de ônibus climatizados e com elevadores para pessoas com deficiência. A renovação e ampliação da frota também serão determinadas aos interessados em prestar o serviço.
Para o vereador Jairo Araújo (PCdoB), o sistema de transporte público em Itabuna precisa de uma mudança radical. “A qualidade do serviço prestado hoje é tão ruim, que podemos dizer que Itabuna praticamente não tem transporte coletivo”, criticou. Araújo também definiu a audiência pública realizada nesta quarta-feira como “a mais importante que a Câmara já promoveu”.
Da Assessoria de comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...