quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cooperação técnica entre Rede Bahia e Prefeitura trará sinal digital a Canavieiras


O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recebeu nesta quarta-feira (13), em seu gabinete, uma equipe técnica da Rede Bahia (TV Santa Cruz) para tratar da recepção de sinal digital na cidade. A equipe de engenharia da rede de televisão apresentou o projeto de modernização dos equipamentos, para que Canavieiras entre na era da tevê digital.
No encontro, os técnicos da equipe de engenharia, Aelson Oliveira, José Carlos Lima e Gleidson Silva, relataram que atualmente cinco cidades já contam com o sinal digital da TV Santa Cruz: Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Itamaraju e Porto Seguro. Agora, segundo os técnicos, Canavieiras poderá ser a primeira cidade com população acima 30 mil habitantes a receber o sinal digital.


Segundo o prefeito Almir Melo, a implantação do sinal digital para a transmissão de tevê é um avanço e finalmente Canavieiras será beneficiada. “Já na festa de São Boaventura, nosso padroeiro, poderemos assistir a programação dos festejos em alta definição. E esse acordo de cooperação técnica vai permitir que em pouco tempo já possamos desfrutar desse novo serviço, sem a necessidade de contratar canais de televisão por assinatura”, ressalta Almir Melo.

Pelo acordo de cooperação técnica, a Prefeitura de Canavieiras assumiu a responsabilidade de executar a obra de construção da base para o Shelter (container), onde ficarão abrigados os equipamentos que serão implantados pela rede de televisão. A tecnologia digital possibilita a recepção do sinal de TV com alta qualidade de som e imagem em aparelhos de tevê, celular, tablete, multimídias em automóveis, dente outros.

Para ter acesso ao novo sinal, o telespectador que possui aparelho com captação em alta definição (HDTV) ou conversor digital poderá sintonizar a sua TV no sinal digital da TV Santa Cruz (da Rede Globo).  Mesmo com o lançamento do sinal digital, a emissora mantém a transmissão analógica até o prazo que o Governo Federal estabelecer.
A recomendação é que os telespectadores que ainda possuem aparelhos apropriados para receber o digital e sem o sinal analógico, poderão adquirir um conversor para também receber a imagem em alta definição com custo bem acessível. O sinal analógico continuará sendo transmitido, para atender a legislação e os regulamentos da Agência de Telecomunicações.
Mexa-se realiza homenagem às Mães

O Projeto de Convivência Social “Mexa-se”, coordenado pela psicóloga do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Taísa Vasconcelos, realizou na manhã desta quinta-feira (14), na Praia da Costa, bairro da Atalaia, um café da manhã em homenagem ao Dia das Mães. O evento teve entrega de brindes, som ao vivo e atividades recreativas. Explica a psicóloga Taísa, que a homenagem faz parte do Plano de Ações do projeto, que uma vez por mês realiza comemorações nas datas especiais.
Projeto Mexa-se - Desde 2009 o projeto, de cunho social, vem desenvolvendo as suas atividades com profissionais voluntários e parcerias. A equipe do Mexa-se é formada pela diretora-geral Taísa Vasconcelos, a diretora administrativa Maria do Carmo, a diretora financeira Alêda Tedesco e o Educador Físico Juliano Fraga. A psicóloga Taísa atua voluntariamente desde o início do projeto e é quem realiza os grupos de convivência. Já o Educador físico e o professor de dança fazem parte da parceria realizada com a Prefeitura Municipal de Canavieiras, que disponibiliza determinada carga horária semanal para o projeto
Segundo a coordenadora do Projeto Mexa-se, psicóloga Taísa Vasconcelos, tem por finalidade promover a saúde biopsicossocial através de prática de atividade física, realização de grupos de convivência e atividades de lazer, voltadas ao prioritariamente o público da terceira idade. Entretanto, a idade não fator limitador e o projeto possui participantes adultos a partir dos 40 anos. “As experiências que nós vivemos vão ficar para sempre, e, com certeza, outros grupos virão para se engajar nesses projetos”, disse.
As atividades do projeto Mexa-se são realizadas de segunda a sexta-feira, conforme o calendário: Atividade Física – às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 8 às 9 horas, e às terças-feiras, das 16 às 17 horas – na Filarmônica 2 de Janeiro); Grupos de Convivência: Às quartas das 17 às 18 horas, na Igreja Semear; Aulas de dança: às segundas e quartas-feiras, das 16 às 17 horas, na  Filarmônica 2 de Janeiro.


Da assessoria - 14-05-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...